O Granada abriu a Liga Europa com o pé na porta, ao virar para cima do PSV em Eindhoven

A trajetória do Granada na Liga Europa começou ainda nas preliminares, e pela primeira vez em sua história o clube alcançou a fase de grupos de uma competição continental. Pois a estreia no grande palco seria gigante, do tamanho dos feitos construídos pela equipe de Diego Martínez durante os últimos meses. Os andaluzes visitaram o PSV no Estádio Philips e conseguiram arrancar a virada por 2 a 1. Numa noite em que Mario Götze aparecia como destaque, as pinturas dos espanhóis ficam na retina de uma torcida que desfruta do memorável.

O jogo pendia ao PSV, que fez um primeiro tempo superior e conquistou a vantagem nos acréscimos. Götze já tinha aberto a contagem pelo novo clube durante sua estreia na Eredivisie e repetiu a dose nesta quinta, com um belo arremate. Denzel Dumfries ajeitou de cabeça ao alemão, que mandou a pancada no canto de Rui Silva. O problema é que Götze sentiu uma lesão muscular e sequer voltou ao segundo tempo. Foi quando o Granada aproveitou.

O empate do Granada aconteceu logo aos 15 minutos. A jogada foi belíssima. A partir de uma cobrança de falta na intermediária, Carlos Neva arranjou um lançamento cirúrgico. Antonio Puertas passava sozinho pelo lado direito da área e cruzou de primeira. Jorge Molina também estava isolado no segundo pau e completou, em tiro que bateu no travessão antes de entrar. Já a virada aos 21 seria ainda mais bonita. Darwin Machis avançou pelo lado esquerdo e, com a marcação frouxa, ajeitou no bico da grande área. Então, acertou um chute perfeito, em direção ao ângulo, que deixou o goleiro Yvon Mvogo atônito. Apesar da pressa do PSV no fim, Rui Silva segurou a vitória – inclusive ajudado pela trave, ao quase tomar um frango.

Granada e PSV são os favoritos no grupo, embora PAOK e Omonia Nicósia mereçam respeito por aquilo que jogaram nas preliminares da Champions League. E a vitória em Eindhoven já demonstra bem o tamanho da ambição dos espanhóis. A equipe não é mais uma surpresa, depois da campanha consistente na última edição de La Liga e da caminhada até as semifinais da Copa do Rei. A estreia na Liga Europa, de qualquer forma, demonstra como os alvirrubros podem seguir crescendo.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore