Juventus e Tottenham se enfrentaram neste domingo em Singapura, em jogo pela International Champions Cup, torneio amistoso disputado em várias partes do mundo. A partida no Estádio Nacional de Singapura parecia que terminaria empatada em 2 a 2, com gols de Erik Lamela, Gonzalo Higuaín, Cristiano Ronaldo e Lucas Moura. Só que nos acréscimos, Harry Kane aproveitou uma bola dividida no meio-campo para chutar dali mesmo e marcar um gol espetacular, surpreendendo o goleiro polonês Wojciech Szczesny. Assim, o Tottenham venceu por 3 a 2.

A vitória em si não quer dizer nada, já que é um jogo amistoso. O que fica mesmo é a capacidade impressionante do centroavante do time inglês em finalizar uma bola do meio-campo, com uma precisão grande e marcar um gol tão improvável.

No primeiro tempo, Erik Lamela marcou 1 a 0 para o Tottenham, aos 30 minutos. No segundo tempo, os times foram muito modificados e, pouco a pouco, acabaram inteiramente trocados. Antes disso acontecer, porém, a Juventus empatou e virou o jogo. Primeiro com gol de Gonzalo Higuaín, aos 11 minutos – ele tinha entrado no intervalo no lugar de Mario Mandzukic. Depois, aos 15, Cristiano Ronaldo virou. Rapidamente, o Tottenham empatou com outro jogador que veio do banco, Lucas Moura, aos 20 minutos.

Vale destacar inclusive a atuação de Tanguy Ndombélé, que entrou em campo aos 19 minutos. Foi dele o passe para Lucas empatar, mas muito além dessa participação direta no gol, o meio-campista entrou muito bem, tocando bem a bola e participando bem do jogo. Um dos destaques do time do Lyon na temporada passada, ele chegou ao Tottenham como a contratação mais cara da história do clube, € 60 milhões e mais variáveis. Aos 22 anos, o francês carrega bastante expectativa e os sinais dados em campo neste início são promissores.

No fim, o gol aos 47 minutos do segundo tempo foi o que decidiu. E logo com um golaço. Vale olhar, olhar de novo e mostrar para os amigos. Será que o centroavante do seu time conseguiria fazer um gol desse?

The Biography of Tottenham Hotspur (English Edition)
Um livro, em inglês, que conta a história do Tottenham, uma biografia do clube
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.

*****

Estamos também no YouTube! Confira nosso último vídeo e se inscreva no canal para fortalecer o jornalismo esportivo independente em mais um meio: