Getafe e Real Sociedad retomaram o Campeonato Espanhol com problemas. Os dois clubes acumularam tropeços nestas últimas semanas e viram a situação se complicar em busca da classificação à próxima Champions League. Nesta segunda-feira, as duas equipes fecharam a rodada no Coliseum Alfonso Pérez, em embate fundamental a quem vencesse. E os Azulones terminaram a noite sorrindo. O triunfo por 2 a 1 não apenas encerra a sequência ruim, como também deixa o time de Pepe Bordalás a dois pontos do G-4. Enquanto isso, os bascos ficam pelo caminho e dependerão de uma reviravolta nesta reta final.

Um pênalti para o Getafe permitiu que a equipe saísse em vantagem, aos 20 minutos. Jaime Mata cobrou e converteu. A Real Sociedad encontrava enormes dificuldades para criar, contida pela firme defesa adversária, e só conseguiu reagir por um erro. Aos nove minutos do segundo tempo, os Azulones erraram sua linha de impedimento e permitiram que Adnan Januzaj saísse na cara do gol, após a enfiada de Mikel Oyarzabal. O belga bateu por baixo do goleiro David Soria e o assistente até marcou a irregularidade, mas o VAR validou o lance.

A Real Sociedad melhorou depois do tento, mas o Getafe cresceu na reta final do segundo tempo e buscou a vitória. O prêmio viria aos 38 minutos, num lance inteligente do ataque azul. O capitão Jorge Molina cobrou rápido o lateral e Mata escapou a marcação de Aritz Elustondo. Mesmo com pouco ângulo, na linha de fundo, o artilheiro conseguiu finalizar e mandou a bola por entre as pernas do goleiro Álex Remiro. Valeu o triunfo.

O Getafe retoma a quinta colocação, com 52 pontos. Com o Atlético de Madrid escapando na terceira posição, o principal concorrente será o Sevilla, que soma 54 pontos. Os rojiblancos acumulam quatro empates consecutivos. Já a Real Sociedad é apenas a sétima colocada, com 47 pontos. Os bascos perderam seus últimos quatro compromissos e estão quatro pontos abaixo do Villarreal, na zona de classificação à Liga Europa. A esperança fica para a Copa do Rei.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore