Duncan Ferguson chegou perto de vencer o Chelsea e o Manchester United em sequência, ao fazer 1 a 0 em Old Trafford, com um gol contra de Lindelöf, no primeiro tempo, e segurar o resultado até perto do fim da partida. No entanto, o garoto Mason Greenwood, de 18 anos, saiu do banco de reservas e resgatou um ponto para os Red Devils, que empataram com o Everton, em casa, por 1 a 1, neste domingo, pela Premier League.

Lingard teve uma boa chance de marcar, logo aos 20 segundos de jogo, mas girou batendo para fora. Rashford, pouco depois, também errou o alvo. Aos 36 minutos, a cobrança de escanteio saiu fechada, e Dominic Calvert-Lewin trombou com David de Gea, tirando-o da jogada. A bola passou pelo goleiro, bateu em Lindelöf e entrou. O Manchester United reclama de falta.

No segundo tempo, Daniel James exigiu defesa de Pickford com um bom chute cruzado e depois tocou para Greenwood, que havia entrado 12 minutos antes no lugar de Lingard, na entrada da área. O garoto dominou na entrada da área com a perna direita, arrumou um pequeno espaço com a esquerda e soltou um chute de canhota rasteiro no canto do goleiro da seleção inglesa para empatar a peleja.

Ao fim do jogo, aconteceu uma situação inusitada. Duncan Ferguson havia colocado Moise Kean em campo no lugar de Bernard, na metade do segundo tempo, mas o italiano ficou apenas 19 minutos em campo. Aos 44, foi trocado por Oumar Niasse, sem nenhuma lesão aparente, e saiu de campo irritado. Depois do jogo, o treinador interino afirmou que precisava fazer uma mudança para gastar tempo e tinha muitos atacantes no banco. “Não foi nada pessoal”, disse.

O resultado não foi excelente para ninguém. O Everton continua na parte de baixo da tabela, embora mostre bons sinais com Ferguson, e o Manchester United perdeu a chance de diminuir a diferença para o Chelsea, quarto colocado, que perdeu do Bournemouth, no último sábado. Pelo menos, teve mais um gol da sua revelação Greenwood, o seu nono na temporada e o segundo pela Premier League.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.