Vocês se lembram do Fifa Street, aquele jogo que dava para fazer uns truques da hora com a bola, em partidas em quadras de salão ou, como o nome entrega, na rua. Ele está de volta. Literalmente. Inspirado no game antigo, o novo Fifa 20 terá uma nova modalidade chamada “Volta”.

Na cobertura de um prédio em Tóquio, nas ruas de Londres ou Amsterdã, você poderá jogar partidas três contra três, quatro contra quatro, cinco contra cinco ou até futsal profissional. São quatro modos: no Volta World, você monta sua equipe; no Volta Story Mode, acompanha a jornada do jogador que você criou; no Volta League, busca a promoção ou tenta evitar o rebaixamento; e no Volta Kick-Off leva equipes profissionais às ruas.

A modalidade apresentará mais customizações ainda para o jogador dominar as ruas com camisetas, tatuagens, chuteiras, meias e outros acessórios, e com a novidade de, pela primeira vez, haver a possibilidade de misturar jogadores masculinos e femininos em um mesmo time.

“O Volta permite um nível de criatividade que não temos no 11 contra 11. Nele, estamos limitados pelos uniformes, regras e regulamentos do mundo real. Aqui, é uma tela em branco. Você pode criar seu jogador como quiser, homem ou mulher”, afirmou o diretor-criativo do game Matt Prior à Four Four Two. “É um ano marcante para a franquia. Estamos devolvendo o futebol às suas raízes. As pessoas entram no futebol chutando uma bola no quintal ou no parque ou em um campo local ou na academia. Esse é o mundo que finalmente veremos representado no Fifa 20”.

A grande crítica que se fazia ao Fifa Street era à irrealidade dos movimentos e da dinâmica do jogo. Prior afirmou que o novo Volta é mais autêntico. “No Fifa Street, a jogabilidade era fantástica e não muito realista. Nós pesquisamos tudo, desde os torneios da Tango League da Adidas (campeonato de futebol de rua) a peladas no parque. Começamos com nossa jogabilidade de 11 contra 11 e construímos ações específicas para a experiência do futebol em quadra menor, de uma maneira que desse ao modo uma alma. Toques simplificados, truques que são fáceis de serem ativados, novas animações para controlar e passar a bola, novas maneiras de interagir com os muros e por aí vai”, afirmou.

O Fifa 20 será lançado em 24 de setembro.