O Fortaleza fechou o Brasileiro com espetáculo de sua torcida e a segunda maior média de público

O Fortaleza concluiu seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro com enorme alegria. O Leão do Pici não só cumpriu o seu objetivo, a permanência, como também descolou uma vaga na Copa Sul-Americana. Os tricolores até beiraram a zona de classificação à Libertadores nesta arrancada final, mas não foi o “quase” que frustrou a torcida. O clube, afinal, pela primeira vez em sua história disputará as competições continentais. E a torcida realizou um baita mosaico para celebrar o feito, na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia.

A imagem do avião do Fortaleza levantando voo no horizonte ensolarado é sensacional. Além disso, a torcida também escreveu a mensagem “soy loco por ti, León”, homenageando o ex-presidente da TUF, assassinado em 2005. Era uma enorme festa para 52,5 mil pagantes, que deixaram o Leão do Pici com a segunda maior média de público deste Brasileirão. O time levou ao Castelão 33 mil por partida, superando o Corinthians e permanecendo apenas atrás do Flamengo no ranking geral.

Quando a bola rolou, o Fortaleza deu mais motivos à alegria. Osvaldo abriu o placar e Artur até empatou para o Bahia, mas Tinga definiu o resultado positivo no segundo tempo. E nem mesmo o apito final interrompeu o espetáculo. Rolou um show de luzes e fogos de artifício ao término da partida, embalado pelos pedidos de “Fica, Rogério”. O Leão do Pici encerra a campanha na nona colocação, com 53 pontos, a um do G-8. Conclui um 2019 maravilhoso, que ainda contou com os títulos no Cearense e no Nordestão, aguardando um 2020 para voar alto – literalmente.