O Fifagate possui tantos detalhes surreais que seu roteiro não precisaria de muito esforço para ser adaptado como uma novela. O Amazon Prime Video, então, resolveu fazer uma série baseada no noticiário relacionado ao maior escândalo de corrupção da história do futebol. ‘El Presidente’ é o nome da produção que trará uma nova visão sobre o assunto. A ficção terá como personagem principal Sergio Jadue, antigo presidente da federação chilena e um dos tantos cartolas detidos por causa dos esquemas na América do Sul.

Pelo trailer, dá para perceber como o futebol será apenas um gancho na série. ‘El Presidente’ falará mais sobre a vida de poder e dinheiro desfrutada pelos dirigentes. Jadue é apresentado como um verdadeiro playboy, entre mulheres, drogas e uma vida de luxo. Os “anciões” da Fifa que também desfrutaram muito da grana, como o argentino Julio Grondona, serão personagens paralelos no enredo. A história se iniciará nos tempos de Jadue como dirigente do Unión La Calera, até chegar ao topo da cadeia predatória.

A estreia de ‘El Presidente’ no Amazon Prime Video acontecerá em 5 de junho, com a série dividida em oito episódios. A ficção é protagonizada por Andrés Parra, ator colombiano conhecido pelo papel principal na série ‘Pablo Escobar, El Patrón del Mal’. Abaixo, o trailer: