USM Argel e MC Argel protagonizam a principal rivalidade da Argélia. O confronto possui quase 80 anos de história e marca o passado do país desde os tempos em que ainda era uma colônia francesa. Os dois clubes possuem suas origens na comunidade islâmica, embora tenham se contraposto durante a luta pela independência. A oposição aumentou a partir dos anos 1950 e segue lotando estádios ainda hoje, num confronto de torcidas inflamadas. E, na zoeira que é costumeira, os fanáticos pelo MC Argel deram um golpe de mestre: nesta segunda, o estádio do USM apareceu pintado com as cores dos rivais.
O USM Argel costuma mandar os seus principais jogos no Estádio 5 de Julho, o maior da capital, mas também é proprietário do Estádio Omar Hamadi. A cancha inaugurada em 1919 possui 17 mil lugares e suas arquibancadas carregam as cores dos anfitriões, o preto e o vermelho. Ou carregavam. Segundo as suspeitas, durante a madrugada torcedores do MC Argel teriam invadido o local e pintaram os espaços pretos com tinta verde, cor de sua agremiação, verderrubra. Uma provocação gigantesca, que gerou a fúria dos proprietários da praça esportiva.
Poucas horas depois, o USM Argel já mobilizou os seus funcionários para pintar as tribunas novamente com o preto de seu escudo. Além disso, a diretoria prometeu abrir uma investigação para averiguar o que realmente ocorreu e quem são os responsáveis pela zoeira. A rivalidade ganhou um causo para os seus anais – e com a corneta soando mais forte para o MC Argel a partir de agora. O primeiro clássico da temporada acontecerá em setembro.
In what is certainly the most bizarre story of the day: USM Alger woke up to day to find the stands of their stadium painted in the red and green colors of their rivals Mouloudia .. just another day in the strange world of Algerian football pic.twitter.com/0swhTjF3FA
— DZfoot English ?? (@DZfoot_EN) August 19, 2019