O Dortmund contou com mais dois gols de Haaland para vencer o Club Brugge na Bélgica

O Borussia Dortmund cresce com o passar das rodadas na Champions League. Depois da derrota na estreia contra a Lazio, os aurinegros se recuperaram graças a uma vitória apertada diante do Zenit. Já nesta quarta-feira, os aurinegros se alçaram à liderança do Grupo F, com o triunfo por 3 a 0 sobre o Club Brugge. A visita ao Estádio Jan Breydel seria relativamente tranquila aos aurinegros, que construíram o resultado logo no primeiro tempo com eficiência. Erling Braut Haaland, mais uma vez, fez a diferença e anotou dois gols de sua equipe. O norueguês soma 14 tentos em 11 aparições pela Champions.

O começo do jogo não seria tão tranquilo ao Borussia Dortmund. O Club Brugge forçava os erros dos visitantes e bagunçou os arredores da área aurinegra algumas vezes. Os alemães, ao menos, conseguiam travar as finalizações. E quando tiveram espaço na frente, não titubearam para abrir o placar. O primeiro gol veio aos 14 minutos. Thomas Delaney cruzou e Simon Mignolet errou o movimento na hora de interceptar. Assim, a bola sobrou limpa para Thorgan Hazard, que bateu de primeira às redes vazias. Mignolet ainda tocou no chute, sem salvar.

Quatro minutos depois, o Dortmund ampliou. Após a cobrança de escanteio, Axel Witsel escorou a bola para o meio da área e Haaland tentou duas vezes, até conseguir vencer Mignolet no rebote. O Club Brugge saiu mais ao ataque depois disso e Roman Bürki realizou ótima defesa em tentativa de Hans Vanaken. Em compensação, sobrava mais espaço para o Dortmund contra-atacar. Haaland já poderia ter feito o terceiro aos 30, mas chutou em cima de Mignolet, facilitando a defesa do goleiro. Porém, o norueguês não perdoou dois minutos depois. A partir de um lindo lançamento de Mahmoud Dahoud, Thomas Meunier invadiu a área e tocou para o meio, onde Haaland completou à meta aberta.

Apesar da situação desfavorável, o Club Brugge não deixou de lutar. A equipe tentou descontar antes do intervalo e atacava com velocidade, mas sem precisão na definição. Durante o segundo tempo, o Dortmund tirou o pé do acelerador e não faria tanto para aplicar uma goleada. As melhores jogadas da equipe acabavam neutralizadas pela zaga belga. Já do outro lado, Bürki teve um pouco mais de trabalho em arremates fechados do Brugge, mas sem tantos riscos. Seria uma etapa final arrastada, diante do triunfo garantido pelo BVB na primeira metade.

O Dortmund chega aos seis pontos no Grupo F da Champions League, se aproveitando do empate da Lazio contra o Zenit para ultrapassar os italianos. Apesar do susto inicial, os aurinegros indicam seu favoritismo na chave. Já o Club Brugge é candidato à surpresa. Com quatro pontos, os belgas estão um ponto atrás dos laziali e podem descolar algo além da vaga na Liga Europa.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore