A primeira rodada da Championship se encerrou com um bom jogo. O Derby County beirou o acesso na última temporada e recomeçou sua empreitada visitando o Huddersfield Town, rebaixado na Premier League passada. Os Rams conquistaram uma já importante vitória por 2 a 1. E contaram com o talento de Tom Lawrence, um de seus principais jogadores nos últimos anos. O galês esbanjou categoria, ao anotar dois belos gols que definiram o resultado.

Lawrence apresentou sua capacidade de trabalhar em espaços curtos e de finalizar com maestria. No primeiro tento, aos 22 minutos, contou com a desastrada saída do goleiro Kamil Grabara, mas não se negam os méritos do camisa 10. Ele dominou e, sem deixar a bola cair, já emendou o chute por cobertura. Já aos 25, uma jogadaça que contou com a capacidade coletiva do Derby County, agora treinado por Philip Cocu. Os Rams trocaram passes com muita precisão, até que Lawrence acertasse um chute colocado de fora da área. Karlan Ahearne-Grant descontou ao Huddersfield, ainda aos 30, em cobrança de pênalti.

O Derby County se juntou à lista de 11 times que conquistaram a vitória na primeira rodada da Championship. Estão nesse bolo alguns fortes candidatos ao acesso, incluindo o West Bromwich e o Leeds United. Na próxima rodada, o destaque fica para o embate entre Leeds e Nottingham Forest, em Elland Road.

Confira nosso último vídeo no YouTube e se inscreva no canal para fortalecer o jornalismo esportivo independente em mais um meio.