O duelo entre Galatasaray e Club Brugge era visto de canto de olho pelo Real Madrid, antes que os merengues entrassem em campo para enfrentar o Paris Saint-Germain na Champions League. O resultado poderia representar certa ameaça à classificação dos merengues, especialmente se combinado com um tropeço diante dos parisienses. Mas, no fim, os espanhóis conquistaram a classificação sem nem entrar em campo. O empate por 1 a 1 eliminou os dois concorrentes de uma só vez – e com direito a um lance pitoresco nos acréscimos.

O Galatasaray estava com a vitória nas mãos. Os turcos abriram o placar dentro da Türk Telekom Arena aos 11 minutos. Omer Bayram realizou o cruzamento pela esquerda e Adem Büyük mostrou muita qualidade na finalização. O atacante girou sobre o marcador e bateu firme na bola, sem dar chances a Simon Mignolet. Mesmo fora de casa, o Club Brugge saiu para o jogo e era mais perigoso no ataque.

Com o passar dos minutos, a missão do Galatasaray era segurar a vantagem mínima. Os turcos passaram a gastar o tempo e a fazer cera, algo que custou muito caro no apagar das luzes. O empate do Club Brugge saiu aos 47 do segundo tempo. Krépin Diatta encarou a marcação, cortou para o meio e bateu cruzado no canto. Belo tento do senegalês.

O problema veio na comemoração: dois jogadores da equipe belga foram expulsos pelo segundo amarelo. Diatta tirou a camisa quando não podia, enquanto Clinton Mata também foi punido por quebrar a bandeirinha de escanteio. Ainda sobraram alguns minutos para o Galatasaray aproveitar a vantagem numérica, mas não os anfitriões conseguiram. O empate significou o fim das chances de ambos os times na Champions.

O Club Brugge está um passo à frente na luta pela terceira colocação, que dá um lugar nos mata-matas da Liga Europa. Os belgas somam três pontos, contra dois do Galatasaray. Na próxima rodada, o Brugge recebe o Real Madrid, enquanto o Galatasaray visita o Paris Saint-Germain.

Classificações Sofascore Resultados