O Manchester City segue brigando pela taça em todas as competições que disputa, mas não sem um bocado de suor. Nesta terça, os Citizens confirmaram a classificação às semifinais na Copa da Liga Inglesa apenas nos pênaltis. Pep Guardiola recheou o seu time de reservas para visitar o Leicester no Estádio King Power, e até manteve a vaga em suas mãos durante a maior parte do duelo, mas o empate por 1 a 1 arrancado pelas Raposas nos acréscimos do segundo tempo forçou a prorrogação. A igualdade se manteve pelos 30 minutos extras, até que Claudio Bravo brilhasse nos pênaltis. Jamie Vardy bateu para fora, até que o chileno pegasse a cobrança de Riyad Mahrez e determinasse o triunfo dos celestes, com a vitória por 4 a 3 na marca da cal.

Liderado por Yaya Touré e com Gabriel Jesus servindo de referência no ataque, o Manchester City saiu em vantagem aos 26 minutos. Ilkay Gündogan fez boa jogada pelo centro do campo e limpou o lance para Bernardo Silva. O português invadiu a área e apenas tocou na saída do goleiro Ben Hamer. O Leicester também atuava com um time recheado de reservas, até que seus astros saíssem do banco ao resgate. Em pênalti cavado por Demarai Gray, Vardy partiu para a cobrança e garantiu o empate aos 52 do segundo tempo. A prorrogação pouco adiantou para que os times alterassem o marcador. Já nos pênaltis, preponderou a pontaria dos Citizens. Gündogan, Touré, Lukas Nmecha e Jesus converteram os seus tiros. Christian Fuchs, Harry Maguire e Vicente Iborra também fizeram sua parte às Raposas, até que as batidas seguidas (no sistema ABBA) de Vardy e Mahrez culminassem na eliminação dos anfitriões.

 

Além do Manchester City, o Arsenal confirmou presença nas semifinais. Os Gunners derrotaram o West Ham por 1 a 0, com gol solitário de Danny Welbeck. Nesta quarta, Chelsea x Bournemouth e Bristol City x Manchester United definem os outros dois classificados. O emparelhamento na próxima fase também será determinado nesta quarta, em sorteio.


Os comentários estão desativados.