O Rangers não conseguiu impedir o octacampeonato do Celtic nesta temporada. No entanto, carimbou a faixa no peito dos rivais e prometeu que a disputa se acirrará nas próximas edições do Campeonato Escocês. Neste domingo, os alviverdes entraram em campo pela primeira vez desde a confirmação do título contra o Aberdeen. E perderam a Old Firm em Ibrox. Triunfo por 2 a 0 dos Teddy Bears, que fecham a liga com uma boa sequência de resultados.

Dias antes da partida, o técnico Steven Gerrard confirmara que o Rangers não faria uma guarda de honra para aplaudir o Celtic na entrada em campo. E não demorou para os anfitriões mostrarem que estavam com a faca entre os dentes. O primeiro gol saiu aos dois minutos, em cobrança de falta de James Tavernier que passou por todo mundo antes de entrar. Já no segundo tempo, Scott Arfield saiu de frente para o gol e fechou a contagem. A torcida ainda celebrou o momento em que Joe Flanagan deixou o cotovelo no rosto de Scott Brown, capitão dos Bhoys e antigo desafeto, em lance que só rendeu o amarelo.

O Rangers teve um bom rendimento na Old Firm nesta temporada. Em dezembro, quebrou o jejum de seis anos sem vitórias no clássico. E fecha a campanha com dois triunfos em Ibrox, apesar das duas derrotas durante as visitas a Parkhead. O time de Steven Gerrard venceu seus últimos seis compromissos pela liga. Soma 78 pontos na tabela, seis a menos que o Celtic.