O Campeonato Brasileiro é um dos melhores campeonatos do mundo. Não tecnicamente e certamente não em organização, mas em competitividade e em empolgação. O Cruzeiro dominou de ponta a ponta e não deu chance de qualquer outro time brigar pela taça (ou talvez os outros times não tenham tido capacidade de brigar, é outra forma de ver). Houve quem comemorou a vaga na Libertadores como prêmio de consolação – casos de São Paulo, Internacional e Corinthians – e outros que comemoraram se salvar do rebaixamento – Chapecoense, Figueirense e, especialmente, o Palmeiras, salvo no fio da navalha da última rodada. Vitória, Bahia, Botafogo e Criciúma juntaram as trouxinhas e foram para a Série B, enchendo os corações dos torcedores de tristeza. Mas a vida continua. E o que ficará desse Brasileirão? Escolhemos aqui lembrar do que ficará neste ano de 2014.

Segunda: Os 10 jogos mais marcantes

Sabe como é o mantra dos pontos corridos: todos os jogos valem a mesma coisa. Na tabela, é verdade: todo jogo vale três pontos. Mas não precisa entender muito do riscado para saber que há jogos que valem mais do que outros, não em pontuação, mas em termos psicológicos, pelo momento, por tudo que acontece. Escolhemos 10 deles, por razões diferentes.

Terça: Os 10 jogadores que mais se valorizaram

Eles fizeram um grande campeonato e deixam 2014 em alta com os torcedores, com seus clubes e, claro, no mercado. Afinal, é hora de todo mundo pensar em 2015 e os destaques que atuam em times menores costumam ser assediados pelo canto da sereia dos clubes de mais força econômica e de tradição.

Quarta: 10 personagens

Todo campeonato tem suas histórias. Os personagens que a constroem, sejam dirigentes, jogadores, técnicos ou até árbitros, são o foco aqui. Quem é que fica com o seu nome marcado em 2014?

Quinta: 10 pontos que poderiam melhorar no Brasileirão

Gostamos do Brasileirão e nos divertimos com ele, mas o Campeonato Brasileiro tá cheio de coisas a melhorar. Vamos elencar 10 itens que podem ficar melhores no nosso principal torneio nacional.

Sexta: Guia corneteiro, o retorno

Depois do Guia corneteiro do Brasileirão, o que os torcedores acharam do campeonato do seu time? É hora de ver quem cornetou certo.