O Bournemouth chegou à terceira colocação da Premier League. Tudo bem, a rodada está apenas no começo, mas o clube pode desfrutar um pouco a parte de cima da tabela, após uma boa vitória sobre o Southampton. As duas equipes estavam igualadas na classificação e os Saints ainda teriam a vantagem de atuar diante de sua torcida, no Estádio St. Mary’s. Melhor aos visitantes, que fecharam o placar em 3 a 1, graças a um dos gols mais fáceis dos últimos tempos.

O Bournemouth abriu o placar com uma cabeçada de Nathan Aké e chegou a ter um gol anulado, antes de ampliar aos 35, com Harry Wilson. O Southampton só conseguiu dar uma resposta no início do segundo tempo, em pênalti discutível que o VAR validou e James Ward-Prowse converteu. Os visitantes ainda poderiam reclamar de um penal negado pelo árbitro de vídeo, em meio à pressão dos Saints. Entretanto, um erro catastrófico do time da casa permitiu que as Cherries fechasse a conta no último lance.

Após um chutão da defesa, Jan Bednarek e o goleiro Angus Gunn foram para a bola. Um deixou para o outro afastar o perigo, os dois companheiros se entreolharam sem resolver nada e permitiram que a pelota quicasse mansa. Callum Wilson foi mais esperto, aproveitou a trombada e entrou na área sozinho, apenas para rolar para dentro. Por mais que o Southampton tenha dado o quádruplo de finalizações, a eficiência valeu ouro ao Bournemouth.

Em um início de temporada bastante equilibrado, o Bournemouth aguarda a sequência da rodada para saber sua real posição. Soma os mesmos 10 pontos do Manchester City, enquanto aparece à frente de outras seis equipes com oito pontos. O Southampton ocupa o meio da classificação, em 11°, com sete pontos. Poderia ser ele a desfrutar o G-4.

 

Curiosamente, outra lambança parecida aconteceu no jogo desta sexta pela Serie A. O Cagliari venceu o Genoa por 3 a 1 na Sardenha e matou a partida com um gol igualmente fácil. Enquanto o Grifone pressionava pelo empate, os dois últimos homens trombaram no campo de ataque e permitiram que João Pedro avançasse livre desde o círculo central. O goleiro Ionut Radu não evitou o tento. O Cagliari aparece na sétima colocação, enquanto o Genoa é o 12° colocado.