O Ajax deu continuidade à sua semana especial também no Campeonato Holandês. Depois da histórica goleada sobre o Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu, que valeu a classificação às quartas de final da Liga dos Campeões, os Godenzonen cumpriram o esperado na Eredivisie. Golearam o Fortuna Sittard por 4 a 0, no comemorado reencontro com a torcida na Johan Cruijff Arena. E os protagonistas foram os mesmos dos duelos com os merengues. Dusan Tadic, de atuação apoteótica na Espanha, guardou dois gols. David Neres, convocado à seleção brasileira, também fez dois.

Tadic foi o primeiro a aparecer, abrindo o placar logo aos quatro minutos. O camisa 10 aproveitou a bobeira da zaga para fuzilar, diante do goleiro. Aos 28, David Neres ampliou. Cruzamento de Hakim Ziyech da esquerda, para completar na pequena área. O brasileiro seria também responsável pelo terceiro, na etapa complementar, ao executar um bonito giro sobre o marcador e encher o pé. Por fim, o golpe final de Tadic, escorando o passe açucarado de Kasper Dolberg.

 

“O time atuou muito bem, criou boas chances e conseguiu aproveitar. Estou muito feliz pelos gols de hoje. O mais importante foi que conseguimos os três pontos”, afirmou Neres, que terminou eleito como o melhor em campo. “Estou em uma fase muito importante da minha vida. Sei que posso evoluir e me dedico muito para isso, para corresponder em campo. Vou aproveitar ao máximo esse grande momento profissional”.

A situação do Ajax na Eredivisie ainda é complicada. Os Godenzonen somam 59 pontos, cinco a menos que o PSV. Os Boeren cumpriram sua parte na rodada, superando o NAC Breda por 2 a 0. O confronto direto acontece dentro de duas rodadas, em Amsterdã. A grande chance para o time de Erik ten Hag buscar a taça em seu país.