O filme não é exatamente novo à torcida do Barcelona. O time outra vez passou certos apertos em um jogo do Campeonato Espanhol. Outra vez conquistou a vitória. Outra vez dependeu dos milagres de Marc-André ter Stegen. E outra vez contou com a ajuda de Lionel Messi. A visita ao Girona no Estádio Municipal de Montilivi é um compromisso capcioso e o empate dentro do Camp Nou no primeiro turno servia de lição. Ainda assim, os blaugranas cumpriram a sua parte e saíram com o triunfo por 2 a 0, que retoma a vantagem sobre o Atlético de Madrid na liderança de La Liga.

Um fato importante ao Barcelona foi o gol anotado logo cedo, aos nove minutos. Em uma bola que pingou e respingou na área, Nélson Semedo apareceu como um atacante para concluir no canto. E quando Philippe Coutinho poderia ter ampliado a diferença, após passe na medida de Messi, desperdiçou a chance diante do goleiro Bono. Fez falta, com o Girona empurrado por sua torcida. Os anfitriões cresceram na sequência do primeiro tempo e deram trabalho. Ter Stegen fez duas defesas vitais e, quando não salvou, Gerard Piqué apareceu sobre a linha para o corte providencial.

No início do segundo tempo, Stegen venceu outro duelo com Cristhian Stuani. E aos seis minutos, o Girona sofreria um duro golpe: o zagueiro Bernardo Espinosa pegou Suárez por trás e recebeu o segundo amarelo. Os alvirrubros até permaneceram em cima por mais alguns minutos, mas logo tiveram que baixar seu ritmo. Coube ao Barcelona se aproveitar da vantagem numérica e resolver o jogo. Coube a Messi. Aos 23 minutos, Suárez deu um giro fundamental no meio, enfiando para Jordi Alba. O lateral ajeitou e, de frente para o gol, Messi encobriu Bono. O goleiro marroquino ainda fez umas boas intervenções no fim, enquanto seu time não esboçou reação. Teria que aceitar o revés.

O Barcelona chega aos 49 pontos com a vitória. Em ótima sequência no campeonato, não permite que o Atlético de Madrid se aproxime. Os colchoneros estão cinco pontos atrás. O Girona, por sua vez, é o 13°. Tem 24 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento. Agora prepara-se ao reencontro com o Real Madrid pelas quartas de final da Copa do Rei, também em Montilivi. Na ida, os merengues venceram por 4 a 2.