O belo gol de Jiménez não foi suficiente aos Wolves, com uma falta inteligente valendo o empate ao Newcastle

O Wolverhampton começou a temporada oscilando, mas parecia se recuperar, com duas vitórias consecutivas nas últimas rodadas. Neste domingo, porém, os Lobos deixaram o Estádio Molineux com a sensação de que desperdiçaram pontos. A equipe foi claramente superior ao Newcastle e parecia conquistar uma merecida vitória no fim, graças a um belo gol de Raúl Jiménez. Entretanto, um inteligente tento de falta anotado por Jacob Murphy permitiu aos Magpies voltarem para a casa com o empate por 1 a 1.

O Wolverhampton fazia um bom início de jogo, até permitir que o Newcastle equilibrasse antes do intervalo. Já no segundo tempo, os Lobos intensificaram a pressão, comandados por Raúl Jiménez. E o mexicano anotaria um golaço aos 35. A partir de uma sobra de bola na entrada da área, o centroavante ajeitou e definiu com extrema qualidade, num tiro cruzado. O time da casa, entretanto, não soube segurar a diferença. Aos 44, numa falta frontal, Jacob Murphy bateu por fora na barreira e acertou o canto inferior, tirando do alcance de Rui Patrício. Outro lindo tento, com inteligência e efeito no tiro.

O Wolverhampton ocupa a sétima colocação na Premier League. A equipe de Nuno Espírito Santo contabiliza dez pontos, no mesmo pelotão dos times que abrem a zona de classificação à Champions, mas saldo de gols inferior a outros três concorrentes. Já o Newcastle não aparece tão longe, com oito pontos, mas no modesto 14° lugar.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore