O Beira-Rio prestou um belo tributo no primeiro ano da perda de Fernandão

Um ano após o trágico acidente que vitimou o centroavante, o Inter preparou uma partida especial para homenageá-lo

O domingo foi de futebol no Beira-Rio, mas também de muita lembrança. E nem poderia ser diferente. A data marca um ano da morte de Fernandão, vítima fatal de um acidente aéreo. Ídolo que, embora não esteja mais neste mundo, segue vivíssimo na lembrança dos colorados. Por isso mesmo, mais do que torcer pelo Internacional, a manhã também serviu para homenagear o “Capitão América”. Clube e torcida prepararam um enorme tributo ao atacante, completado com a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba.

ARQUIVO: Dez momentos inesquecíveis de Fernandão, o ídolo eterno que se foi há um ano

O dia de lembranças começou ainda fora do Beira-Rio, na praça que abriga a estátua de Fernandão. Uma missa foi rezada do lado de fora do estádio e reuniu cerca de oito mil pessoas, com a presença da esposa e dos filhos do veterano. Durante a celebração, ao invés da hóstia, o padre ergueu a taça do Mundial. Já dentro do estádio, muitas eram as faixas, os cartazes e as camisas para relembrar o atacante. Antes da partida, um dos setores do estádio fez um mosaico ao “eterno capitão”, enquanto o minuto de silêncio era respeitado. Já no minuto nove da partida, mais celebração, com uma salva de palmas ao antigo camisa 9.

Dentro de campo, o Inter honrou a manhã de festa. Vitinho abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, em um chutaço rente à trave, enquanto Nilmar completou o placar aproveitando um rebote dentro da área. O placar, no entanto, será o de menos em uma manhã que ficará guardada na memória dos colorados por outro motivo. Pelos tributos a Fernandão. E as homenagens também se estenderão ao fim da rodada, quando o Goiás promete relembrar o seu prata da casa no Serra Dourada, contra o Avaí. Nada mais justo para quem deu tantas alegrias às duas torcidas.

As fotos são de Alexandre Lops, do site oficial do Internacional:

f9

 

galeria_foto_bd0b10eada843d2c3784bddd9fd1663d