Uma partida e o Atlético de Madrid se transformou. A vitória sobre o Liverpool, no primeiro encontro pela Champions League, não é garantia de classificação aos colchoneros. Em compensação, a equipe aproveitou o moral oferecido pelo triunfo e conquistou um resultado importante também pelo Campeonato Espanhol. Neste domingo, o Atleti encerrou a rodada dentro do Wanda Metropolitano, em confronto direto com o Villarreal. De virada, os rojiblancos bateram o Submarino Amarelo por 3 a 1, numa noite de boas notícias. Entre elas, está na volta de João Félix, logo com gol.

O jogo demorou 16 minutos para ter sua primeira finalização. E, logo no primeiro tiro, a torcida do Atlético lamentou a vantagem do Villarreal. Paco Alcácer abriu o placar com um chutaço da entrada da área, sem que Jan Oblak pudesse alcançar. Mas, diferentemente do que poderia se imaginar até alguns dias atrás, o nervosismo não abateu o Atleti. Pelo contrário, a equipe da casa cresceu. Criando bem mais, empatou aos 40. Sime Vrsaljko levantou a bola e Ángel Correa foi esperto na área. Desmarcou-se e tocou na saída do goleiro Sergio Asenjo – que vinha segurando o bombardeio.

Durante o segundo tempo, o Atlético contou com os regressos de Kieran Trippier e João Félix, dois jogadores que passaram as últimas semanas lesionados. E a virada aos 19, pouco depois de uma defesaça de Oblak do outro lado, começou em uma jogada do lateral. Trippier passou a Correa, o argentino cruzou e Koke invadiu a área para desferir a cabeçada. Ótima leitura do capitão, o melhor em campo, para surgir como elemento surpresa. E a alegria no Metropolitano seria assegurada aos 29, agora com assistência de Koke. O meio-campista roubou a bola e João Félix engatilhou o chute rápido. A batida rasante passou por baixo de Asenjo, que falhou.

A rodada impulsionou o Atlético de Madrid, que retomou a terceira colocação. A equipe de Diego Simeone chegou aos 43 pontos, ultrapassando o Getafe. Os Azulones, aliás, deixaram o G-4. Dentro do Coliseum Alfonso Pérez, a equipe sofreu uma surpreendente derrota por 3 a 0 para o Sevilla, que agora é o quarto. Já o Villarreal perdeu a chance de se firmar na zona de classificação às copas europeias. Em sétimo, o Submarino Amarelo tem 38 pontos.

Classificações Sofascore Resultados