O Athletic uniu perfeitamente tradição e inovação em sua nova camisa

Com listras mais grossas e em menor número, nova camisa titular do clube basco traz algo de novo sem ferir o clássico

Desenhar camisa para uma torcida tão orgulhosa de suas raízes e tradições como é a do Athletic Bilbao é difícil, mas a Nike conseguiu produzir um modelo inovador sem ferir esses valores. Em comparação a temporadas anteriores, as listras rojiblancas são mais grossas e em menor número, mas só de bater o olho já dá para identificar que se trata mesmo do alvirrubro basco. A identidade se manteve, e a pequena inovação, sempre um risco, foi bem aceita pelos torcedores nas redes sociais.

VEJA TAMBÉM: CBF usa artigo antidiscriminação para justificar cala boca à torcida corintiana

A gola clássica, os ombros todos vermelhos e a combinação das cores garantem ao novo manto do clube do País Basco uma vaga entre os concorrentes à melhor camisa para a temporada 2015/16. Nem todos os times divulgaram as suas, é verdade, mas dificilmente veremos tantas muito melhores que essa.

A nova camisa do Athletic Bilbao estará à venda a partir de 2 de julho, nas lojas oficiais do clube e no site do time basco. Enquanto isso não acontece e o time não entra em campo para estreá-la, confira as imagens divulgadas pela fornecedora de materiais esportivos do time.

[galeria_embeded]