Desde que Pep Guardiola tornou-se treinador, e um de muito sucesso, nenhum homem conseguiu derrotá-lo tantas vezes quanto Jürgen Klopp. Em 14 duelos, o alemão alcançou sete vitórias normais e uma nos pênaltis, além de um empate. Apenas cinco derrotas. Essa é a rivalidade que está em jogo na grande partida do fim de semana, entre Manchester City e Liverpool, pelo Campeonato Inglês. Mas ainda tem muitas outras atrações interessantes. 

O jogão

Liverpool x Manchester City
Domingo, 12h30 (ESPN Brasil)
Cotações Oddsshark: City (2.80), Liverpool (2.52), empate (3.60)

São os dois times com mais probabilidades de brigar pelo título inglês, mas o momento não é ideal para nenhum deles. O Manchester City alcança seus resultados sem grandes sustos, embora com um desempenho ainda oscilante. A última vitória contra o Hoffenheim foi suada. O Liverpool começou bem a campanha, com sete vitórias seguidas. No entanto, não ganha há três partidas, e o rendimento está longe do ideal. Ainda assim, é o grande jogo do fim de semana, até pelas propostas ofensivas dos dois treinadores. 

O clássico

São Paulo x Palmeiras
Sábado, 18h (Premiere)
Cotações Oddsshark: São Paulo (2.60), Palmeiras (2.87), empate (3.06)

Dudu, ,do Palmeiras (Photo by Marcelo Hernandez/Getty Images)

Mesmo usando uma equipe alternativa no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vem com uma boa sequência no torneio, com nove vitórias e três empates e assumiu a liderança, com vantagem no saldo de gol sobre o Internacional. Entrará em campo sabendo o resultado do duelo do adversário contra o Sport, o que pode tornar o empate contra o São Paulo um bom resultado. No entanto, o jejum no Morumbi é muito incômodo: a última vitória alviverde aconteceu em 2002. Após uma única vitória nas últimas seis rodadas, derrotar o rival pode ser muito importante para o São Paulo embalar novamente. 

Fique de olho

Benfica x Porto
Domingo, 13h30 (ESPN 2)
Cotações Oddsshark: Benfica (2.38), Porto (3.06), empate (3.21)

Quem diria: nenhum dos três grandes lideram o Campeonato Português. Com cinco vitórias e um empate, o Braga está na primeira colocação. O Porto perdeu um jogo, para o Vitória de Guimarães, e está logo atrás, com um duelo difícil pra frente. O adversário da próxima rodada será o Benfica, no Estádio da Luz, o terceiro colocado, já com dois tropeços na liga portuguesa (empates contra Chaves e Sporting). 

Paris Saint-Germain x Lyon
Domingo, 16h (sem transmissão)
Cotações Oddsshark: PSG (1.34), Lyon (8.14), empate (5.88)

Kylian Mbappé, do PSG (Photo by Julian Finney/Getty Images)

Ninguém tirou ponto do Paris Saint-Germain, em oito rodadas, mas talvez o Lyon seja um bom candidato. Em quinto lugar, com 14 pontos, o time está invicto há quatro partidas pela Ligue 1 e conseguiu uma boa vitória contra o Manchester City, fora de casa, na Champions League, mostrando que não abaixa a cabeça para times mais qualificados. Até porque, o PSG levou gol em cinco dessas oito vitórias, e de nenhuma grande equipe. 

Corinthians x Flamengo
Sexta-feira, 21h (Premiere)
Cotações Oddsshark: Corinthians (2.96), Flamengo (2.65), empate (2.93)

Duelo importante do Campeonato Brasileiro na noite de sexta-feira, já que domingo não tem rodada por causa das eleições. O Corinthians começa a melhorar sob o comando de Jair Ventura, invicto há três partidas pelo torneio, embora venha de dois empates. O Flamengo trocou de técnico, após a queda para o próprio Corinthians na Copa do Brasil, e a estreia de Dorival Júnior não foi exatamente promissora, com empate sem gols contra o Bahia.

Manchester United x Newcastle
Domingo, 13h3o (ESPN Brasil)
Cotações Oddsshark: United (1.45), Newcastle (8.40), empate (4.53)

Pode ser o último jogo de José Mourinho à frente do Manchester United. O Daily Mirror traz a informação de que ele será demitido, independentemente do resultado contra o Newcastle. Os Red Devils têm o pior começo de liga inglesa em 29 anos e nem conseguiram reagir na Champions League, com um insosso empate por 0 a 0 com o Valencia. O Newcastle não inspira muito mais confiança. Sem investimentos e com protestos cada vez mais altos contra o dono Mike Ashley, a equipe de Rafa Benítez ainda não venceu na Premier League, com dois empates e cinco derrotas. 

Vale uma zapeada

Lille x Saint-Étienne
Sábado, 12h (TV5)
Cotações Oddsshark: Lille (1.99), Saint-Étienne (3.83), empate (3.60)

Nada mal a campanha do Lille, principalmente lembrando que, na anterior, a briga foi contra o rebaixamento, depois de um péssimo começo sob o comando de Marcelo Bielsa. O bom começo de campanha foi selado com vitória por 3 a 0 sobre o Olympique Marseille, na última rodada, colocando a equipe em segundo lugar, com 16 pontos, atrás apenas do Paris Saint-Germain. O Saint-Étienne também vem forte: é o quarto, com 15 pontos. 

Lazio x Fiorentina
Domingo, 10h (RAI Internacional e Serie A Pass)
Cotações Oddsshark: Lazio (1.84), Fiorentina (4.40), empate (3.73)

Ciro Immobile, da Lazio (Photo by Marco Rosi/Getty Images)

A Lazio não começou bem a temporada, perdendo para Juventus e Napoli. A tabela também não ajudou. Quando começaram a passar pela frente adversários mais acessíveis, foram quatro vitórias seguidas, até perder o clássico para a Roma, no último fim de semana. Enquanto isso, a Fiorentina mantém-se nas primeiras colocações, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. 

Alavés x Real Madrid
Sábado, 13h3o (Fox Premium)
Cotações Oddsshark: Alavés (8.59), Real Madrid (1.38), empate (5.12)

Não é a melhor fase da história do Real Madrid. A sequência sem vitórias chega a três partidas, duas pelo Campeonato Espanhol, contando uma sapatada do Sevilla por 3 a 0, e outra pela Champions League, para o CSKA Moscou, por 1 a 0. O Alavés, enquanto isso, aparece muito bem na tabela. É o sexto colocado porque ganhou quatro das primeiras cinco rodadas. No entanto, vem de empate com o Getafe e derrota para o Levante. 

Bayern de Munique x Borussia Monchengladbach
Sábado, 13h3o (Fox Sports)
Cotações Oddsshark: Bayern (1.18), Gladbach (15.08), empate (7.94)

Imaginava-se que o Bayern de Munique tivesse algumas dificuldades nesta temporada, com um elenco sem renovação e um novo treinador. E, de fato, os bávaros chegam à sexta rodada fora da liderança, um ponto atrás do Borussia Dortmund e do Werder Bremen (que tem um jogo a mais). O Borussia Monchengladbach aparece em quinto lugar, com uma única derrota: para o Hertha Berlim, mesmo time que derrotou o Bayern na última rodada. 


Os comentários estão desativados.