O Nürnberg conseguiu vitória importante sobre o Bayer Leverkusen por 3 a 2 em casa. O time chegou a abrir 3 a 0 no início do segundo tempo, mas tomou dois gols do Leverkusen e sofreu pessão por quase 20 minutos, mas segurou a vitória. Foi a primeira derrota do Bayer Leverkusen no Campeonato Alemão.

O Bayer Leverkusen entrou em campo para tentar retomar a liderança da Bundesliga, perdida na última rodada para o Bayern de Munique. Com o empate dos bávaros no sábado, uma vitória sobre o Nüernberg seria suficiente para voltar à ponta.

Apesar do leve domínio do Leverkusen no primeiro tempo, foi o Nürnberg que abriu o placar. Em um lançamento longo, Mike Frentz tocou de cabeça e Eric Maxim Choupo-Moting dominou, girou sob a marcação da zaga e tocou para o gol.

Mal o Bayer Leverkusen tinha absorvido o gol e já tomou o segundo. Em ataque pelo meio da defesa, Moting recebeu na entrada da área, dominou e, com calma, tocou no canto do goleiro Rene Adler para marcar o segundo gol do Nürnberg.

No segundo tempo, o time da casa abriu ainda mais vantagem. Aos dez minutos, Mikel Tavares marcou 3 a 0, que parecia definir o vencedor do jogo. Mas, 11 minutos depois, o artilheiro da Bundesliga, Stefan Kiebling, diminuiu o marcador para 3 a 1. Aos 28 minutos, o Leverkusen colocou fogo no jogo. Em confusão dentro da área, Patrick Helmes pegou a sobra e mandou para as redes.

Nos minutos restantes, o Bayer Leverkusen pressionou o Nürnberg para tentar o empate. O goleiro Rafael Schäfer fez grandes defesas e garantiu a vitória da equipe bávara. O triunfo tirou o Nürnberg da zona de rebaixamento, com 21 pontos, um à frente do Hannover 96.

Confira todos os jogos da 25ª rodada do Campeonato Alemão:

Sábado, 06/março
Colônia 1×1 Bayern de Munique
Eintracht Frankfurt 1×4 Schalke 04
Wolfsburg 3×1 Bochum
Hamburg 1×0 Hertha Berlim
Freiburg 1×2 Hannover 96
Werder Bremen 2×2 Stuttgart
Borussia Dortmund 3×0 Mönchengladbach

Domingo, 07/março
Nürnberg 3×2 Bayer Leverkusen
Hoffenheim x Mainz