A Copa da Itália abriu neste início de ano suas oitavas de final, a fase em que todos os grandes entram no torneio. E, por mais que a competição se afunile, os favoritos venceram sem problemas os seus compromissos. Napoli, Lazio e Internazionale confirmaram a classificação à próxima etapa, com vitórias relativamente fáceis e placares confortáveis. A ocasião serviu para que alguns artilheiros aumentassem seu moral, com menção principal ao imparável Romelu Lukaku, autor de 18 gols em 25 aparições com a camisa nerazzurra.

Lukaku apresentou seu oportunismo e sua capacidade de definição no San Siro, onde a Inter goleou o Cagliari por 4 a 1. O centroavante marcou o primeiro logo aos 21 segundos, aproveitando um erro bobo da zaga, depois fez o terceiro da equipe, concluindo de cabeça. O belga ainda teve um tento anulado. Borja Valero e Andrea Ranocchia complementaram o marcador para o time de Antonio Conte. Christian Oliva descontou para os visitantes, quando a vaca já tinha ido para o brejo.

Artilheiro da Serie A, Ciro Immobile também deixou sua marca nos 4 a 0 sobre a Cremonese, que corre riscos de rebaixamento na segundona. O centroavante fez de pênalti o terceiro tento da Lazio no Estádio Olímpico. Patric, Marco Parolo e Bastos ampliaram o chocolate dos laziali, que também contaram com a participação de Jony, envolvido diretamente em três gols. Já no San Paolo, o Napoli fez 2 a 0 sobre o Perugia. Lorenzo Insigne, que anda devendo aos celestes, fez os dois tentos cobrando pênalti. David Ospina também pegou um penal aos napolitanos.

Napoli x Lazio é o único confronto da próxima fase definido até o momento. O Torino tinha sido o primeiro garantido nas quartas de final, ao superar o Genoa nos pênaltis durante a última semana. Nesta quarta-feira, o destaque ficará para Fiorentina x Atalanta, enquanto Milan x Spal e Juventus x Udinese complementam a noite. Por fim, Parma x Roma fecham as oitavas na quinta-feira.

a