Não é sempre que a torcida do Manchester United pode desfrutar de uma grande atuação ofensiva do seu time. E se a campanha na Premier League continua claudicante, os Red Devils têm motivos para sorrir na Liga Europa. A equipe de Ole Gunnar Solskjaer cumpre seu papel e confirmou a classificação antecipada aos mata-matas. Com boa participação de seus homens de frente, os mancunianos derrotaram o Partizan Belgrado nesta quinta-feira. Triunfo tranquilo por 3 a 0, com belas jogadas na conclusão dos tentos.

Os primeiros minutos do jogo pareciam abertos. As duas equipes tiveram gols anulados por impedimento – inclusive uma pintura de Umar Sadiq por cobertura ao Partizan. Apesar do susto, o Manchester United não demorou a tomar o controle da partida e, criando várias chances, abriu o placar aos 22. Marcus Rashford inverteu a bola para Mason Greenwood e o ponta deu um corte no marcador, antes de mandar no contrapé do goleiro.

O gol não acomodou o United, que permaneceu mais agressivo e marcaria o segundo gol aos 33. Grande jogada de Anthony Martial, que soube muito bem trabalhar num espaço curto. O atacante escapou de três botes dos adversários e deu o toquezinho quando o goleiro Vladimir Stojkovic chegava para abafar em seus pés. O resultado ficava nas mãos dos ingleses.

Já no início do segundo tempo, Rashford teve sua boa exibição premiada, ao fechar a contagem. Aos quatro minutos, Juan Mata fez o lançamento e Ashley Young ajeitou com um tapa, para o jovem chegar mandando um canudo no ângulo da meta adversária. Com a vitória consolidada, Solskjaer aproveitou para realizar alterações, num momento em que os mancunianos também se acomodaram em campo. O time levaria o jogo com mais sossego até o apito final. Foi a primeira vez desde agosto, nos 4 a 0 sobre o Chelsea na abertura da Premier League, que os Red Devils anotaram mais de um gol em Old Trafford.

Embora não viesse de boas atuações na Liga Europa, o Manchester United chega a dez pontos. A equipe realizou sua melhor noite na competição, para carimbar a classificação aos 16-avos de final. Segundo colocado na chave, o AZ soma oito pontos, após golear o Astana por 5 a 0. Já o Partizan corre por fora, com quatro pontos.

Classificações Sofascore Resultados