Sampdoria e Napoli fizeram um divertido jogo para fechar a rodada da Serie A nesta segunda – numa noite de muitos gols e alguns entreveros. O encontro no Estádio Luigi Ferraris parecia nas mãos dos napolitanos, que precisaram de 15 minutos para abrir dois gols de diferença no placar. Os genoveses reagiram e arrancaram o empate no segundo tempo. Todavia, já nos minutos finais, Demme e Mertens se tornaram heróis do triunfo celeste por 4 a 2. O encontro ainda serviu para mostrar também como a Lei do Ex é implacável: Quagliarella anotou um golaço.

O Napoli saiu em vantagem aos três minutos, numa cabeçada de Arkadiusz Milik – em momento no qual um sinalizador queimava ao lado da meta do goleiro Emil Audero. Já aos 15, uma cobrança de escanteio permitiu a Eljif Elmas ampliar. O macedônio até mesmo chorou ao comemorar seu primeiro gol pela Serie A. No entanto, Fabio Quagliarella recolocou a Samp no jogo aos 26 minutos. Num belíssimo sem-pulo da entrada da área, o veterano conseguiu vencer o goleiro Alex Meret.

As duas equipes seguiram com suas chances de gol e ambas acertaram a trave, mas a Sampdoria conseguiu reagir e empatar no segundo tempo. Gastón Ramírez até anotou um gol de meia-bicicleta, em lance que terminou anulado por um toque no braço – o que deixou o uruguaio revoltadíssimo. Do outro lado, o Napoli também teve um gol cancelado, por impedimento. E, em meio à trocação, não demoraria para o segundo tento dos genoveses sair.

A igualdade da Samp caberia a Manolo Gabbiadini, aos 28 minutos, convertendo pênalti sofrido por Quagliarella. Ainda assim, o Napoli pressionou e encaminhou a vitória dez minutos depois. O chute de Lorenzo Insigne foi bloqueado no meio do caminho, mas Diego Demme aproveitou o goleiro caído para escorar o rebote. Demme, em seu primeiro tento pelo novo time, se tornou o segundo jogador chamado “Diego” a balançar as redes pelos napolitanos na Serie A. Seu nome foi dado justamente em homenagem a Maradona, já que seu pai é torcedor fanático do clube.

A partida seguiria aberta e quente até o fim, com longos sete minutos de acréscimos. Quando o período adicional já tinha estourado, Dries Mertens fechou a conta a favor do Napoli. Audero saiu da área para afastar de cabeça um lance perigoso e o belga aproveitou a sobra na intermediária, dando um tapa de longe para acertar a meta aberta. Triunfo confirmado em uma atuação superior dos visitantes, embora a Samp não tenha deixado de lutar.

O Napoli consolida sua recuperação, após a vitória sobre a Juventus na rodada anterior. A equipe chega aos 30 pontos e assume provisoriamente a décima colocação, a dois pontos da zona de classificação à Liga Europa. Já a Champions League é missão mais difícil ao time de Gennaro Gattuso, a nove pontos de distância. A Sampdoria, por sua vez, permanece fora da zona de rebaixamento. Os blucerchiati têm 20 pontos, no 16° lugar, a quatro pontos do Z-3.

Classificações Sofascore Resultados