O RB Leipzig sonhou com o título da Bundesliga por um tempo, mas garantir seu lugar na próxima edição da Champions League parece um objetivo bem mais realista neste momento. Os Touros Vermelhos oscilam bastante no segundo turno e o excesso de empates impediu que o time acompanhasse o ritmo do Bayern de Munique. De olho em quem aparece no retrovisor, o clube da Red Bull conquistou uma vitória importante nesta segunda-feira. O Leipzig derrotou o Colônia de virada, por 4 a 2, numa partida bastante intensa no Estádio Rhein Energie.

Timo Werner quase marcou logo nos primeiros minutos, forçando uma defesaça do goleiro Timo Horn. O Colônia, ainda assim, estava muito mais ligado durante o início da partida e conseguiu a merecida vantagem aos sete minutos. Elvis Rexhbecaj avançou até a linha de fundo e finalizou rasteiro, carimbando o pé da trave. Na sobra, a bola ficou com Jhon Córdoba, que soltou o pé e não desperdiçou. Porém, o artilheiro seria desfalque pouco depois, ao se lesionar e dar lugar a Anthony Modeste no ataque.

Neste momento, o Leipzig também cresceu na partida e construiu sua reação a partir dos 20 minutos. Um cruzamento de Angeliño permitiu que Patrik Schick subisse mais que a defesa e deixasse tudo igual com uma cabeçada. O time de Julian Nagelsmann era mais agressivo e conseguiria a virada antes mesmo do intervalo, aos 38. Konrad Laimer descolou um passe açucarado para Christopher Nkunku dar um toquinho por cima de Horn, quando o goleiro adversário já saía em seus pés.

Confiante, o Leipzig ampliaria com um lindo lance no início do segundo tempo. O goleiro Péter Gulácsi pegou uma bola alçada na área e fez a ligação imediata com o ataque. O lançamento veio preciso a Werner, totalmente livre pelo lado esquerdo do ataque. O artilheiro bateu rasteiro e desta vez superou Horn, chegando aos 25 gols no campeonato. O Colônia até esboçaria uma resposta aos dez minutos, numa ótima jogada individual de Modeste. O centroavante limpou a marcação com muito estilo e mandou o arremate seco de fora da área, no canto.

Todavia, os Touros Vermelhos cortariam o barato dos Bodes logo. Dani Olmo também acertou um ótimo chute da entrada da área e venceu Horn aos 12, retomando a distância no marcador. Com meia hora no relógio, era de se esperar que o festival de gols se ampliasse no Estádio Rhein Energie. O Leipzig era mais incisivo, sem aproveitar uma boa quantidade de chances, enquanto Modeste desperdiçou um gol feito do outro lado, no mano a mano com Gulácsi. O VAR também reverteu um pênalti inicialmente favorável aos anfitriões, impedindo a reação.

O Leipzig fecha a rodada da Bundesliga voltando à terceira colocação, com 58 pontos. Sua preocupação maior não é exatamente com que está acima, mas bem mais com a concorrência logo abaixo. Dois pontos atrás, Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen representam uma ameaça aos Touros Vermelhos pela vaga na Champions. Já o Colônia está distante do perigo em seu objetivo principal, a permanência na elite. Os Bodes ocupam o 11° lugar, com 34 pontos, sete acima da zona de rebaixamento.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore