Stuttgart e Hamburgo são as camisas mais pesadas na segunda divisão da Bundesliga nesta temporada. No entanto, muito provavelmente, apenas um deverá conquistar o acesso direto à elite nesta campanha. Com o Arminia Bielefeld em relativa tranquilidade na liderança, os dois gigantes se digladiam para conseguir a segunda posição e evitar os playoffs contra o penúltimo colocado da primeira divisão. Nesta quinta-feira, fechando a rodada na segundona, aconteceu o confronto direto na Mercedes-Benz Arena. De maneira eletrizante, o Stuttgart comemorou o triunfo vital. O Hamburgo chegou a abrir dois gols de vantagem, mas permitiu a virada dos suábios por 3 a 2, com um tento de Gonzalo Castro aos 46 do segundo tempo.

Tanto Hamburgo quanto Stuttgart não voltaram bem da paralisação. Os hamburgueses até tomaram a segunda colocação com dois empates em duas rodadas, mas só porque os suábios perderam seus dois compromissos. Assim, os Dinossauros tinham a chance de ouro para abrir uma vantagem de quatro pontos na tabela. Pareciam próximos de concretizar isso. Joel Pohjanpalo abriu o placar aos 16 minutos, de cabeça. E a situação ficou ainda mais tranquila aos visitantes nos acréscimos da primeira etapa, quando Aaron Hunt converteu um pênalti no meio do gol.

O Stuttgart precisava tirar a diferença durante o segundo tempo e logo iniciou sua reação. Aos dois minutos, Wataru Endo acertou mais uma cabeçada firme, em lance no qual o Hamburgo reclamou de falta. O cenário já estava totalmente aberto aos 15, graças ao empate de Nico González, em novo pênalti. E os donos da casa insistiriam até os 46, virando num contra-ataque. Nico González fez toda a jogada, ao arrancar do meio-campo e chegar à linha de fundo para o cruzamento rasteiro. Gonzalo Casto acompanhou o lance e se antecipou à zaga para concluir na pequena área. O veterano protagonizou uma comemoração explosiva.

O Stuttgart reassume a segunda colocação, com 48 pontos. Está a cinco do líder Arminia Bielefeld, que não atuou neste meio de semana, em duelo adiado contra o lanterna Dynamo Dresden por causa dos casos de coronavírus no elenco adversário. Já o Hamburgo vem logo atrás, com 46 pontos, e neste momento jogaria os playoffs pelo acesso. Só que é bom os dois não se descuidarem: o Heidenheim é o quarto, com 45 pontos, e o embalado Darmstadt já soma 42. Restam mais seis rodadas para a conclusão da segunda divisão da Bundesliga.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore