No final de julho, a EA Sports divulgou o primeiro trailer oficial de Fifa, além de um post de blog em que falava de algumas de suas novidades, entre elas várias relacionadas ao Modo Carreira. Nesta quinta-feira (13), foi a vez do mais famoso modo de jogo offline de Fifa ganhar um trailer só seu.

Para quem é entusiasta do Modo Carreira, o vídeo desta quinta-feira é a primeira boa oportunidade de conferir como todas essas novidades serão visualmente. Entre os principais pontos, temos a nova Simulação de Partida Interativa, que permite que você intervenha em jogos que decida simular, uma repaginada no sistema de desenvolvimento de jogadores, permitindo até que você mude atletas de posição ou que desenvolva neles novas funções, e novas opções de negociação no mercado de transferências.

Para entender mais detalhadamente cada um desses pontos, entre outros, confira nosso primeiro post sobre novidades do Modo Carreira, clicando aqui. Se preferir ver com seus próprios olhos, o vídeo abaixo, da EA Sports, é o caminho.

Além do que é tratado no vídeo, um acréscimo importante, publicado em post de blog nesta quinta-feira, é o anúncio de um sistema opcional de transferências mais realistas, em que, por exemplo, clubes não aceitarão propostas de rivais, jogadores não terão interesse em ir para clubes ou ligas de menor ranking ou times com que tenham “rusgas”. Alguns atletas terão um “traço de jogador de um só clube”, o que significa que ele não deverá querer ir para outra equipe.

Por fim, o recurso de injeção de dinheiro de um magnata, que pode ser ativado ao criar uma carreira, agora está mais personalizável, e você pode escolher o valor a ser depositado em seu clube.

Pelo menos em teoria, este é o Modo Carreira mais completo e customizável já feito. Mas é preciso ver como todos esses mecanismos, sobretudo aqueles para dar mais realismo ao jogo, funcionarão na prática.

Fifa 21 tem lançamento marcado para 9 de outubro deste ano, para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC. Um mês mais tarde, ainda sem data definida, chega para a próxima geração de consoles, Xbox Series X e PlayStation 5, estes que, por sua vez, também não definiram uma data específica para chegar às lojas, embora isso deva acontecer em novembro.