Finalmente temos a resposta àquela pergunta que tem atormentado nossas vidas: quando sai o próximo FM? A Sports Interactive precisou adiar os seus planos por causa da pandemia e a data de lançamento do Football Manager 2021 ficou indefinida – até esta quinta-feira. A nova edição do simulador estará disponível a partir de 24 de novembro, pelo Steam e pela Epic Games.

Acabou não havendo grande atraso. As últimas edições foram lançadas entre o fim de outubro e começo de novembro. Quem quiser comprar o jogo com antecedência nessas plataformas ganhará 10% de desconto e ganha acesso aproximadamente duas semanas antes da data oficial.

A novidade é que pela primeira vez desde 2007/08, o FM também estará disponível no Xbox, com lançamento em dezembro. Será moldada em cima da série Touch, versão mais simplificada do jogo e disponível para dispositivos móveis, e adaptada aos controles do console. Também poderá ser jogado nas novas gerações Xbox Series X e Xbox Series S.

Os FMs 21 Touch será lançado para Nintendo Switch em dezembro. As datas das outras serão divulgadas no começo de outubro.

O Football Manager chegou à Epic Games Store na última semana, de graça por uma semana. O período promocional terminou nesta quinta-feira.

Por problemas de licenciamento, o Football Manager não pode ser vendido diretamente no Brasil, mas explicamos como comprar a edição 2020 aqui.

.

.