Ronaldinho Gaúcho discutirá sua transferência para o Panathinaikos na próxima janela de transferências. A afirmação foi feita nesta terça-feira pelo porta-voz do príncipe sultão bin Abdul-Aziz Al Saud. O membro da realeza saudita deve se tornar, nas próximas semanas, o acionista majoritário do clube grego.

“Ronaldinho estará em Atenas no próximo dia 17 de dezembro para acertar sua transferência para o Panathinaikos”, proclamou Vlassis Tsakas, representante do príncipe sultão.

Ainda conforme o porta-voz, o PAO pagará 30 milhões de euros ao Flamengo pelo meia-atacante. O brasileiro seguiria para a Europa em janeiro de 2012 e firmaria contrato até o fim da temporada 2013/14.

O saudita deve confirmar a compra de 54% das ações do Panathinaikos no dia 21 de novembro, quando precisa depositar 15 milhões de euros para concretizar o negócio. Em outubro, bin Abdul-Aziz Al Saud anunciou que investirá 220 milhões de euros no clube, incluindo a construção de um novo estádio, no valor de 150 milhões de euros.