A nova terceira camisa do Corinthians foi lançada, nesta sexta-feira, e mais uma vez a Nike decidiu homenagear a fiel torcida alvinegra, com referência às invasões ao Maracanã em 1976, especialmente, e 2000, e ao Japão, no Mundial de Clubes de 2012. A ideia é boa. A execução, por outro lado, foi… digamos, discutível.

A camisa é predominantemente preta, mas por uma margem muito apertada. Ela traz detalhes em branco da invasão ao Maracanã para a semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, contra o Fluminense, imagens de de faixas, bandeiras e torcedores que transformaram o estádio carioca em sua própria casa.

O fato também está registrado com a imagem de um ônibus no número das costas da camisa, com a novidade de que ele só pode ser visto sob o efeito de luz negra. Durante o mês de setembro, aniversário do clube, o torcedor pode personalizar a sua camisa com patches das três invasões.

O uniforme estará disponível a partir deste sábado, pelo site da Nike, na Shop Timão e na Arena Corinthians, e o torcedor não quer nem imaginar como ele ficará com todos os patrocínios.