Nova franquia do Atlético de Madrid no Canadá ganha escudo e nome: Atlético Ottawa

Cerca de duas semanas depois de ter sua criação anunciada, a primeira franquia de expansão da Canadian Premier League apresentou nesta semana o seu escudo e batismo. Sob propriedade do Atlético de Madrid, o clube, evidentemente, traz muito da identidade de sua equipe-mãe em seu distintivo e no nome: Atlético Ottawa.

[foo_related_posts]

O escudo do Atlético Ottawa une elementos dos Colchoneros com referências locais e também nacionais. As cores, evidentemente, são do Atleti; a folha de bordo na parte inferior marca sua raiz canadense, enquanto a silhueta da Peace Tower, símbolo arquitetônico da capital do país, completa a composição.

O Estádio TD Place, onde o Atlético Ottawa mandará seus jogos (Divulgação)

O Atlético Ottawa será a oitava equipe da Canadian Premier League, criada apenas em 2017 e que teve só no ano passado a sua primeira temporada, vencida pelo Forge FC. Os planos da liga são de ter 16 clubes até 2026, com uma expansão gradual como a vista na MLS.

O novo time canadense não é o primeiro da expansão própria que faz o Atlético de Madrid. Brevemente, os colchoneros foram coproprietários de um time na Superliga Indiana, o Atlético de Kolkata. Atualmente, são proprietários também de uma equipe no México, o Atlético San Luis.