O ritmo de cruzeiro que acostumamos a ver o Bayern de Munique disputar a Bundesliga parece que não aparecerá nesta temporada. O time comandado por Niko Kovac tropeçou mais uma vez neste sábado, em casa, mesmo estando com dois gols de vantagem por suas vezes no placar. O empate por 3 a 3 com o Fortuna Düsseldorf é um resultado especialmente ruim porque o líder, Borussia Dortmund, venceu na rodada, aumentando a diferença na ponta da tabela para nove pontos dos bávaros.

LEIA TAMBÉM: A maior mostra sobre a grandeza de Drogba foi dada pelo Bayern, sua vítima na final da Champions

O Bayern até começou bem. Aos 17 minutos de jogo, abriu o placar com Niklas Süle, de cabeça, em cobrança de escanteio. Três minutos depois, Jérôme Boateng achou um lindo lançamento para Thomas Müller, que dominou e marcou 2 a 0. Tudo indicava, então, aquele roteiro que nos cansamos de ver nos últimos anos: o Bayern vencendo, goleando, passando como um trator sobre um rival mais fraco em um jogo na Allianz Arena. Só que não foi o que aconteceu.

O que vimos foi um primeiro sinal de reação aos 44 minutos, quando Dodi Lukebakio diminuiu o placar para 2 a 1. Era só o fim do primeiro tempo, que ficou nesse placar. A reação, porém, parecia que seria estancada pelo Bayern no início do segundo tempo, quando Robert Lewandowski fez jogada de pivô para Müller chutar de fora da área e marcar mais um: 3 a 1, aos 13 minutos.

O jogo já parecia novamente dominado, mas aos 32 minutos, veio mais um gol do Düsseldorf. Novamente Lukebakio, desta vez recebendo em velocidade, nas costas da defesa do Bayern, avançando e tocando com tranquilidade para tirar do goleiro Manuel Neuer: 3 a 2. Foi aquele momento de dúvida: temos um jogo? E tivemos. Com tons dramáticos.

Já nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos, o Düsseldorf arrancou um empate que deixou o Bayern e seus torcedores com um gosto bastante amargo na boca. Novamente pelos pés de Lukebakio, que aproveitou uma boal esticada em contra-ataque para ganhar na velocidade e tocar na saída de Neuer. O inacreditável acontece: o Düsseldorf arranca dois pontos do Bayern e conquista um, que parecia perdido.

A situação na tabela é preocupante para o Bayern. O time está em quinto, com 21 pontos, e o Dortund saltou para 30 pontos com a vitória neste sábado sobre o Mainz 05. Uma distância que começa a ficar preocupante, ainda mais para um time que se acostumou a dominar tanto a Bundesliga.