O Tottenham foi derrotado no seu novo estádio pela primeira vez. Diante de um rival londrino, o West Ham, os Spurs perderam por 1 a 0, gol de Michail Antonio, em jogo pela Premier League. Às vésperas do jogo da semifinal da Champions League, diante do Ajax, o Tottenham mais uma vez ficou devendo futebol. Contra o Burnley, no meio da semana, o time arrancou a vitória no final. Desta vez, a falta de futebol cobrou um preço, o da derrota.

Sem o atacante Harry Kane, o técnico Mauricio Pochettino escolheu o que vinha fazendo em jogos anteriores, com o brasileiro Lucas Mouras e o sul-coreano Son Heung-min como atacantes. Para municia-los, Christian Eriksen e Dele Alli eram os principais nomes. Só que o Tottenham sofreu para criar chances. Teve mais a posse de bola, mantendo-se no ataque a maior parte do tempo, mas com dificuldades para chutar e efetivamente levar perigo ao goleiro Lukasz Fabianski.

O Tottenham sofreu o primeiro gol no seu novo estádio. Aos 22 minutos do segundo tempo, o atacante Marko Arnautovic saiu da área, foi para a ponta direita e, de lá, achou um belo passe para Michail Antonio, que dominou bonito no peito e finalizou cruzado, forte e marcou: 1 a 0 para os Hammers. E depois do gol, o West Ham ficou mais perto de marcar outra vez do que o Tottenham de empatar. Foram alguns contra-ataques desperdiçados.

No total, foram 12 chutes a gol do Tottenham, sendo que apenas três deles acertaram o alvo. O West Ham, mesmo com menos posse de bola, foi mais perigoso, especialmente no segundo tempo. Foram 16 chutes, com sete deles no alvo – um, claro, o gol. As chances mais perigosas para os mandantes vieram no final do jogo, com a pressão final.

O West Ham, por sua vez, acaba com uma série de quatro jogos sem vencer com o triunfo na casa do Tottenham, que é um rival da equipe. O time segue em 11º na Premier League, com 46 pontos. O Tottenham é o terceiro colocado, com 70 pontos. Está a apenas três do Chelsea, que ainda joga na rodada. O Arsenal é o quinto colocado com 66 pontos e o Manchester United tem 64, em sexto. Como Chelsea e Manchester United se enfrentam, neste domingo, o Tottenham vai preferir que ambos empatem para manter uma boa distância dos dois.