Quase dois meses atrás, conhecemos a nova camisa titular da Roma, feita pela Nike. Como várias outras dos últimos anos, ela mantinha um visual básico, exceto por detalhes específicos nas mangas e na gola. Esses detalhes, no caso, eram relâmpagos, que aparecem agora também na camisa reserva, mas com muito mais destaque.

Como explicou à época Pete Hoppins, diretor sênior de design da Nike Football Apparel, o relâmpago é um símbolo que faz referência a Júpiter, que na mitologia romana era o deus do trovão. Fornecedoras de materiais esportivos sempre vão buscar referências profundas para justificar suas escolhas estéticas, e essa pelo menos traz um pouco de herança cultural. Mas o resultado na camisa reserva dos giallorossi não foi lá dos melhores.

Quando você bate o olho rápido, parece mais uma camisa do time de quadribol da Grifinória em homenagem a seu ídolo Harry Potter; ou então um uniforme que o time de funcionários da Nescau usariam em um campeonato local da indústria alimentícia. Agora é esperar para ver se o time vai voar em campo ou jogar um futebol radical com o novo manto.