Depois de Milan e Internazionale anunciarem suas novas camisas para a temporada 2019/20, agora foi a vez de a Roma revelar o que irá vestir na nova campanha. A peça, feita pela Nike, traz o minimalismo que você esperaria dos giallorossi com base nos últimos uniformes, mas também um detalhe para diferenciá-la. Isso mesmo, esse raio na gola e nas mangas.

É lançamento de camisa, então invariavelmente temos que passar pela conceituação de quem criou a peça. Pete Hoppins, diretor sênior de design da Nike Football Apparel, explica que a mitologia romana e sua influência na identidade de Roma desempenharam um grande papel. “Neste ano, Júpiter foi nosso foco, e o raio foi um símbolo óbvio e poderoso para aprimorar (a roupa)”, conta Hoppins.

Bom, tendo sido coberta a parte sobre a inspiração do uniforme, voltemos ao mais importante. A camisa deverá ser utilizada pela primeira vez neste final de semana, pela última rodada da Serie A, quando a Roma recebe o Parma, virtualmente sem chances de ir à Champions League, o que cria duas decepções para mim: eu não verei o uniforme ser usado em noites de Liga dos Campeões e também não verei Totti o vestindo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Trivela (@trivelafutebol) em