Com um desenho distinto, que a Nike está vendendo como “ousado” – e dá para argumentar que é mesmo –, o Liverpool anunciou nesta quinta-feira (13) a sua nova camisa reserva para 2020/21. A peça é o segundo lançamento da nova parceria.

A camisa tem como cor predominante o mesmo azul presente em detalhes do escudo do clube, e o padrão que vemos ao longo de todo o torso tem como inspiração os ornamentos dos famosos Shankly Gates, os portões de entrada ao mítico estádio Anfield.

Shankly Gates (Flickr/Jay Clark)

Scott Munson, vice-presidente de vestuário para futebol na Nike, explicou que, ao longo da primeira coleção de camisas nesta parceria com o Liverpool, a empresa quer tentar celebrar a cultura da cidade e do clube: “O uniforme reserva nos permitiu ser mais ousados e mais expressivos em como trouxemos algumas dessas referências culturais, e chegamos a um visual e a uma estética que realmente refletem isso”.

A nova camisa número 2 do Liverpool já está disponível para venda no site da Nike, por ora apenas para membros cadastrados no serviço.