Foi comum ver clubes e seleções com camisas parecidas em 2014. Ano de Copa, sobrou homenagem para todo lado. Vários clubes se vestiram de amarelo por causa do Brasil, a Alemanha foi rubro-negra em referência ao Flamengo, o Sport foi México, Alemanha e Japão. Bem, agora é a vez do Fortaleza, que lançou sua camisa estilo França. Mas, atenção, isso não tem nada a ver com o Mundial. É uma grande sacada com a história do clube.

LEIA MAIS: O estádio do Pici e os alambradinos do Tricolor de Aço

O Fortaleza foi fundado por Alcides Santos, que havia retornado de um período de estudos em Paris e quis homenagear os franceses em sua equipe de futebol. As cores foram as tricolores da França, e o distintivo era basicamente o nome do time com a bandeira gaulesa embaixo. Aos poucos, essa relação foi se perdendo, mas voltou à tona agora.

A carregar

Lançamento do Novo Manto Tricolor com a presença do Marcelinho Paraíba, Edinho e Ricardo será dia 09, às 20h, na Centauro do shopping Iguatemi. Programe-se! #NovoManto #OutubroTricolor #instaFEC #instaFortalezaEC

Ver no Instagram

Tudo bem, a camisa ficou um pouco prejudicada pelo excesso de patrocínios (como tem se tornado comum com as camisas do futebol brasileiro, diga-se). Mas o mais legal foi o vídeo de lançamento, com a versão em francês do hino do Tricolor (a letra vai abaixo).

Fortaleza,
Club de gloire et de tradition.
Fortaleza,
De nombreuses fois champion.
Fortaleza,
Chéri et idolâtré,
Sera toujours dans mon cœur.

Fort,
Ta vie a toujours été un point de repère,
Ta gloire est combattre et gagner aussi
Vive o Tricolor de Aço

Sur le terrain,
Tu as prouvé qu’il n’y a pas d’égal
Ton équipe est courageuse et sensationnel,
Vive o Tricolor de Aço

Superbe,
Ta fibre représente le nord
combatif, guerrier, vibrant et fort
Sans démontrer fatigue,

Reçois les sincères salutations de tes loyaux supporteurs
Mon Tricolor de Aço