Nova camisa da Juve foge outra vez da “polêmica das estrelas”

Para evitar discussão sobre quantidade de títulos com a federação italiana, Vecchia Signora abriu mão de estrelas no uniforme outra vez

A Juventus divulgou imagens de seu uniforme para próxima temporada. São poucas novidades na camisa bianconera. Listras mais finas, gola branca e um quadrado preto maior nas costas, abrangendo nome e número. A simplicidade continua imperando na camisa da Vecchia Signora. O que não a tira do centro de uma polêmica.

Assim como nesta temporada, nada de estrelas sobre o escudo. O imbróglio tem uma explicação: enquanto a Juve se considera 31 vezes campeã nacional “dentro de campo”, a federação italiana não leva em conta os títulos de 2004/05 e 2005/06, anulados por conta do escândalo do Calciopoli. Para o clube, os Scudetti conquistados renderiam três estrelas, uma a menos que as referendadas pela entidade nacional.

Para evitar um debate tão intenso como o da temporada passada, quando publicou em seu site um escudo com três estrelas, a Juventus tomou uma decisão sensata. Quem sabe, esperando conquistar o tricampeonato da Serie A em 2013/14, para recolocar o símbolo na camisa – ainda que as discordâncias entre o número de conquistas perdure por muito mais tempo.

Nike-Juventus-13-14-Home-Kit-Authentic

Nike-Juventus-13-14-Home-Kit-Authentic-Back