Nottingham Forest é comprado por investidores do Kuwait

O Nottingham Forest teve sua aquisição concluída por uma família kuwaitiana nesta terça-feira. Duas vezes vencedor da Liga dos Campeões, o clube da segunda divisão inglesa estava à venda desde outubro de 2011, quatro meses antes da morte de seu dono anterior, Nigel Doughty.

Em nota oficial, os Al-Hasawi manifestaram sua satisfação com o negócio: “É uma honra e um privilégio assumir o controle deste grande clube. Nós olhamos para frente, pensando em um futuro de sucesso. Vocês podem estar seguros que nos esforçaremos para trazer os Reds de volta ao topo da tabela”. Os novos donos terão sua primeira experiência no futebol inglês, após gerirem o Al-Qadsia, atual tetracampeão kuwaitiano e segundo maior vencedor do torneio nacional.

Antigo presidente, Doughty havia comprado o Nottingham Forest em 1999 e, desde então, teria gasto cerca de 100 milhões de libras de sua fortuna pessoal com o clube de coração. Os Reds não disputam a Premier League desde a temporada 1998/99 e chegaram a passar três anos na terceira divisão inglesa, até retornarem à Championship em 2008/09.