Alguns torcedores do Ajax que acompanharam a histórica vitória sobre o Real Madrid na noite de terça-feira fizeram uma imensa festa. Aqueles que foram acompanhar a partida nos bares viveram grandes emoções, como captadas nos vídeos do site AT5, de Amsterdã. Quem não teve a sorte de estar entre os milhares de torcedores do Ajax em Madri, um bar era uma boa opção.

LEIA TAMBÉM: Tadic exibiu no Bernabéu um futebol magnífico, que vale por toda uma carreira

Um dos lugares visitados pelo site foi o Café de Amstel em Rivierenbuurt. Um torcedor resumiu muito bem o sentimento do que significou o jogo. Se classificar já seria algo épico. Com uma goleada, mais ainda. “Além de se classificar, eles fizeram 4 a 1 em Madri. Sim, isso é bizarro, é bizarro, é épico”, disse um torcedor ao AT5.

“Isso simplesmente não é normal. E aquela falta de Schöne. Eu pensei: ele está ficando velho, está um pouco lento. Mas aquelas cobranças de falta dele… Aquele Courtois tem uns dois metros e 16 ou algo assim? Sim, o mundo. Eu vou encher o meu diário com isso, eu vou escrever, porque eu tenho que me lembrar disso. É fantástico, não é?”, diz outro dos torcedores bastante eufóricos.

O site também falou com torcedores do Ajax que voltaram de Madri. Obviamente, extasiados. “Nós fomos a um café depois do estádio. De lá formos direto para o aeroporto”, disse um deles. “Nós estávamos em êxtase. Nós não conseguimos acreditar nisso, no resultado. É fantástico”.

“Nossa posição final é que nós estamos aqui de novo. Mas sim, a classificação era o que nós tínhamos esperança. Nós não esperávamos que fosse assim. Nós escrevemos história”, afirmou ainda um dos eufóricos torcedores de volta à Amsterdã. “Isso é como deveria ser. Esta é a definição de ser um torcedores. Apoiar o sem time sem parar, ser positivo ou melhor. Um exemplo, totalmente”.

“Eu vou para casa agora, deitar na minha casa”, disse o torcedor. “Apenas farei um chá para mim. E volto ao trabalho amanhã”, disse ainda o torcedor.

LEIA TAMBÉM:
– Real Madrid 1×4 Ajax e a noção perfeita de que a história foi feita diante dos nossos olhos
– É de arrepiar a energia do Ajax durante a comemoração de seu épico em Madri
– O mais legal na façanha do Ajax é testemunhar a vitória de uma filosofia de futebol
– Frenkie de Jong: “As pessoas talvez esperassem algo de nós, mas não desta maneira fantástica”