Na partida que finalizou a 30ª rodada do Campeonato Italiano, no San Siro, o Milan sofreu para conseguir atacar contra o Lecce, penúltimo colocado. Entretanto, de tanto insistir, a equipe conseguiu receber sua recompensa nos descontos da partida: aos 46 e 48 minutos, respectivamente, Ronaldinho e Filippo Inzaghi garantiram o triunfo aos Rossoneri, que, com 58 pontos, ficaram a cinco da vice-líder Juventus e mantiveram-se na zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

O primeiro tempo ficou marcado pela organização na marcação do Lecce, o que acabou dificultando muito a armação de jogadas de ataque pelo Milan. Além disso, em jogadas de Vives e Munari, o goleiro Dida teve perigo levado à sua meta. Para completar, após um problema físico, o veterano Paolo Maldini, escalado como titular, teve de deixar o gramado aos 40 minutos, substituído pelo suíço Philippe Senderos.

A partir da segunda etapa, Inzaghi começou a centralizar as finalizações milanesas, ajudado por alguns chutes de fora da área, dados por Flamini e Kaká. Na armação, Seedorf foi substituído por Ronaldinho Gaúcho, aos oito minutos, com o brasileiro entrando bem na partida. Kaká, no entanto, deixou o gramado para a entrada de Shevchenko, aos 33 minutos, sem que o Milan tivesse aberto o placar, ainda. Parecia que o destino era o empate sem gols em San Siro, até que, aos 46 minutos, após desvio de cabeça de Senderos, Ronaldinho abriu o placar para os donos da casa, que, animados, ainda marcariam mais um gol antes do apito final: aos 48, Inzaghi aproveitaria cruzamento de Shevchenko para testar e garantir mais três pontos à equipe de Carlo Ancelotti.

Confira os resultados da 30ª rodada do Campeonato Italiano

Domingo, 5/abril
Atalanta 1×2 Fiorentina
Juventus 3×3 Chievo
Roma 2×1 Bologna
Siena 2×0 Lazio
Cagliari 1×0 Catania
Palermo 1×0 Torino
Sampdoria 2×2 Napoli
Reggina 0x1 Genoa
Udinese 0x1 Internazionale
Milan 2×0 Lecce

Clique aqui para ver a classificação e a tabela do Campeonato Italiano