Onze vitórias depois do revés contra o Barcelona, o Real Madrid volta a perder pontos no Campeonato Espanhol. Diante de um Málaga disposto a incomodar em pleno Santiago Bernabéu, os merengues tiveram o resultado positivo até os acréscimos do segundo tempo. Contudo, uma falta magistral cobrada por Santi Cazorla decretou o empate por 1 a 1. O favoritismo ao título permanece, embora os blaugranas agora apareçam oito pontos atrás dos líderes.

Antes de a bola rolar, a partida foi marcada pela solidariedade dos jogadores do Real Madrid com Fabrice Muamba e Éric Abidal. Quando o confronto começou, porém, os blancos começaram impiedosos e Karim Benzema fez Willy Caballero trabalhar já aos três minutos, após cruzamento de Lassana Diarra. O troco saiu no minuto seguinte, com José Salomón Rondón finalizando rasteiro e Iker Casillas fazendo milagre.

A intensidade ofensiva teve sequência em campo e, aos seis minutos, o Real voltou a bombardear a meta adversária. Cristiano Ronaldo saiu de frente para o gol e Caballero fez bela defesa no mano a mano. Solta durante os momentos iniciais, o Málaga teve outro bom lance com Isco, que arrematou para fora mesmo estando em excelentes condições.

Com o jogo equilibrado, os merengues só voltaram a ameaçar aos 28, com Benzema chutando ao lado da meta. Sete minutos depois, o francês compensou a falha e marcou o tento do Real Madrid. Cristiano Ronaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou em direção ao segundo pau. Sozinho, o camisa 9 escorou de cabeça. No fim do primeiro tempo, os boquerones trabalharam a posse no campo ofensivo, mas sem criar ocasiões de gol.

Até os 17 minutos do segundo tempo, os blancos contaram com a inspiração de Kaká para pressionar os visitantes. O brasileiro deu passe para Cristiano Ronaldo, exigindo grande defesa de Caballero, antes de tentar deixar sua marca e arrematar por cima do travessão. O meia, no entanto, precisou deixar o campo, substituído por José Callejón.

Enquanto o Málaga tinha dificuldades  na criação de jogadas, o Real Madrid ia desperdiçando oportunidades, como aos 25 minutos, quando Callejón e Benzema falharam na finalização, mandando a bola pela linha de fundo.

Aproveitando-se dos erros do time de José Mourinho é que os blanquiazules chegaram ao empate já nos acréscimos. Esteban Granero cometeu falta na entrada da área, um erro grave diante da precisão de Santi Cazorla nas bolas paradas. O meia mirou o canto protegido por Casillas e acertou um chute indefensável, sem tempo para qualquer reação merengue.

Confira os jogos da 27ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 17/mar
Granada 2×1 Sporting de Gijón
Zaragoza 1×1 Osasuna
Getafe 1×0 Real Sociedad
Sevilla 0x2 Barcelona
Rayo Vallecano 3×0 Betis

Domingo, 18/mar
Levante 1×0 Villarreal
Mallorca 2×1 Atlético de Madrid
Athletic Bilbao 0x3 Valencia
Real Madrid 1×1 Málaga

Segunda-feira, 19/mar
Espanyol x Racing de Santander