O Genoa arrancou um empate heróico contra o Parma, no jogo que abriu a 25ª rodada do Campeonato Italiano. Jogando no estádio Luigi Ferraris, os rossoblu perdiam por 2 a 0 até os 33 minutos da etapa final, mas aí brilhou a estrela do artilheiro Rodrigo Palacio, que marcou dois gols – um deles nos acréscimos – e assegurou ao time da casa um ponto que parecia perdido.

Com o resultado, o Genoa foi a 31 pontos e ao 10º lugar, ultrapassando temporariamente Catania e Chievo e ficando a sete da Roma, primeira equipe em zona de classificação para competições europeias. Já o Parma foi a 29, oito a frente da zona de rebaixamento, encabeçada pelo Lecce.

O primeiro tempo foi marcado pela forte marcação de ambos os lados no campo de defesa, o que obrigou os dois times a arriscarem bastante de fora da área. O Parma foi se deu bem logo aos 6 minutos, quando após jogada ensaiada em cobrança de falta, Massimo Gobbi arriscou da intermediária e acertou o canto de Sebastian Frey, inaugurando o marcador.

Atrás no placar, o Genoa foi ao ataque, também apostando nos arremates de fora da área. Aos 16 minutos, Juraj Kucka fez o primeiro “teste”, mas mandou à esquerda da baliza defendida por Antonio Mirante. Aos 22, foi a vez de Bosko Jankovic arriscar o chute, mas novamente a bola passou ao lado do gol dos gialloblu.

Aos poucos, os rossoblu começaram a encontrar algumas brechas no sistema defensivo do Parma, e assustaram em mais duas oportunidades. Primeiro com Belluschi, aos 27 minutos. Depois com Rodrigo Palácio, que dentro da área mandou à esquerda de Mirante, obrigando o arqueiro a fazer a defesa.

Apesar de cada vez mais presente no campo ofensivo, o Genoa não transformava a superioridade em gols. O Parma, por sua vez, aproveitou-se da defesa eficiente e, logo no começo da etapa final, ampliou a vantagem. Aos 8, Sergio Floccari aproveitou a sobra de um chute de Sebastian Giovinco e ampliou para os gialloblu.

A insistência do Genoa enfim culminaria em bola na rede aos 33 minutos, após um pênalti causado por Francesco Modesto, que colocou a mão na bola dentro da área. Na cobrança, Palacio bateu no canto esquerdo e Mirante fez a defesa parcial. No rebote, o próprio Palacio se antecipou e mandou para o gol.

O tento animou os rossoblu, sufocaram o Parma atrás do empate. E nos acréscimos, quando a derrota parecia certa, o Genoa conseguiu o que parecia impossível, mais uma vez com Palacio. O argentino recebeu passe aprofundado de Cristóbal Jorquera e, cara a cara com Mirante, mandou para as redes e assegurou o empate para o time da casa.

Confira os jogos da Serie A na 25ª rodada:

Domingo, 25/fev
Genoa 2×2 Parma
Milan x Juventus

Domingo, 26/fev
Chievo x Cesena
Cagliari x Lecce
Catania x Novara
Siena x Palermo
Atalanta x Roma
Lazio x Fiorentina
Napoli x Internazionale
Bologna x Udinese