O Canadá venceu a França com um gol no último minuto e ficou com a medalha de bronze pelo torneio feminino na Olimpíada de Londres. O time foi dominado em boa parte do jogo, com as francesas procurando mais o gol, mas no final conseguiram um gol que garantiu a medalha.

A França foi mais incisiva no jogo, especialmente no segundo tempo, quando ficou mais com a bola e criou boas chances de marcar. Com mais voluma de jogo, ficou 54% do tempo com a posse de bola e chutou muito mais do que as adversárias: foram 25 chutes franceses contra apenas quatro canadenses.

Só que no final, valeu a estrela da meia Diana Matheson. No final do jogo, em uma jogada trabalhada pelo ataque do Canadá, a bola foi chutada, a goleira Sarah Bouhaddi salvou, mas no rebote Matheson mandou para as redes e selou o terceiro lugar do time norte-americano.

Destaque do jogo

Incompetência do ataque francês. Foram 25 chutes a gol do time, mas apenas quatro foram na direção do gol da goleira Erin McLeod. Quando foi, ela segurou a onda. E o Canadá leva o bronze no futebol feminino.

Momento chave

Depois de um jogo inteiro dominado pela França, a capitã e principal destaque Sinclair foi quem iniciou a jogada que culminou na vitória do Canadá, aos 47 minutos do segundo tempo.

Os gols

47’/2T: GOL DO CANADÁ! Depois de uma boa troca de passes, a goleira francesa Bouhaddi segurou um chute à queima roupa, mas soltou nos pés de Matheson, que só rolou para dentro do gol.