Com um gol nos acréscimos, a Argentina escapou de um vexame no Monumental de Núñez. Neste domingo, a Albiceleste escapou de um fiasco diante do Equador e ficou no 1 a 1 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo-2010. O Chile visitou a lanterna Bolívia e derrotou o rival por 2 a 0.

Pela quinta rodada da competição, a Argentina escapou por pouco de um fiasco diante de sua torcida. No estádio Monumental de Núñez, o Equador vencia os donos da casa por 1 a 0, mas Palacio, que entrara em campo pouco antes, marcou nos acréscimos e garantiu um ponto à Albiceleste, rival do Brasil nesta quarta-feira no Mineirão.

Sem criatividade, a Argentina pouco ameaçou a meta de Cevallos. O Equador aproveitou a apatia dos rivais para abrir o placar aos 24 minutos do segundo tempo. Após bela troca de passes, Urrutia recebeu na área e tocou de calcanhar para a chegada de Urrutia. Ele bateu de primeira e venceu Abbondanzieri.

Os argentinos acordaram e pressionaram o rival, mas esbarraram no goleiro Cevallos. Quando a vitória equatoriana parecia definida, Abbondanzieri deu um chutão, Agüero desviou de cabeça e, numa bobeada da zaga, Palacio apareceu para definir o placar. Com o resultado, a Argentina foi a dez pontos, na vice-liderança. O Equador está em oitavo, com quatro.

A Bolívia colecionou mais uma derrota nas eliminatórias. Mesmo jogando em La Paz, a seleção tomou de 2 a 0 do Chile e segue firme na lanterna, com apenas um ponto conquistado. O destaque da partida ficou com Medel, autor dos dois gols. O primeiro saiu aos 28 minutos de jogo. Em cobrança de falta, Morales acertou o travessão. No rebote, Beausejour ajeitou de cabeça e Medel, de bicicleta, marcou um golaço.

Na segunda etapa, os chilenos ampliaram aos 31 minutos. Villanueva cobrou escanteio, Medel matou no peito e bateu forte para definir o resultado. O Chile foi a sete pontos, em sexto lugar.

Veja os resultados deste fim de semana pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa-2010:

Sábado, 14/junho
Uruguai 1×1 Venezuela
Peru 1×1 Colômbia

Domingo, 15/junho
Paraguai 2×0 Brasil
Argentina 1×1 Equador
Bolívia 0x2 Chile