Justamente na temporada de seu aniversário de 70 anos, o Lyon não deverá disputar competições europeias. É uma pena, porque a roupa escolhida para a temporada especial ficou bem caprichada. O clube divulgou nesta quinta-feira (16) os seus novos uniformes titular e reserva, feitos pela Adidas.

Contrastantes entre si, as peças são bastante simples. A primeira é predominantemente branca, enquanto a segunda é toda preta. A cereja do bolo são mesmo os detalhes, que as tornam distinguíveis em relação a qualquer outra temporada.

O uniforme titular traz detalhes em vermelho e azul nas bordas das mangas e nas três faixas tradicionais da Adidas, com uma cor de cada lado. Além disso, acima do escudo, uma inscrição dourada marca os 70 anos do clube: “1950-2020”. O uniforme reserva, apesar de todo preto, tem listras, mangas e gola em um tom mais escuro.

A não ser que um improvável título da Champions League ocorra, a equipe estará de fora de competições europeias pela primeira vez desde 1996/97. Será um ano para levantar a cabeça e seguir em frente, e nada melhor do que estar pronto para sair bem na foto de um possível futuro capítulo de recuperação de um clube tão grande.