Craque do tipo que marca uma geração, Steven Gerrard foi o arquétipo do meio-campista organizador com alta capacidade de chegar ao ataque. Ao longo de quase duas décadas de carreira, acumulou 191 gols, segundo dados do Transfermarkt, a grande maioria deles pelo Liverpool, clube cuja história recente se confunde com sua própria.

Steven Gerrard completa, neste sábado (30), 40 anos de idade. Nada mais apropriado, então, do que recordar 40 de seus mais bonitos gols com a camisa dos Reds.

Sinônimo de Liverpool, foi no clube de Merseyside que Gerrard viveu todos os grandes momentos de sua carreira. O único parêntese de sua trajetória nos Reds é a falta de títulos da Premier League, mas mesmo isso não manchou o que foi uma parceria rara e exitosa. Para além da liderança e da técnica, sua contribuição estética está bem condensada no vídeo abaixo.

Hoje treinador do Rangers, Gerrard anunciou sua aposentadoria no fim de 2016. À época, além de trazer um resumo de sua carreira, destacamos 13 momentos marcantes de sua trajetória dentro dos campos. Você pode conferir ambas as matérias abaixo.

Steven Gerrard: o ponto final na trajetória de uma lenda inesquecível nos gramados

[Galeria] Steven Gerrard: 13 momentos marcantes da carreira do eterno capitão