O West Ham já tem oficialmente a sua camisa titular para a temporada 2020/21. Modelo especial, a peça é feita para comemorar o aniversário de 125 anos, celebrado exatamente nesta segunda-feira (29), data do lançamento oficial da camisa pela Umbro.

O desenho do novo uniforme é inspirado pelo período de maior sucesso da história dos Hammers, a década de 1960, que teve títulos de Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Recopa Europeia, além da presença de ícones do clube na Inglaterra campeão do mundo em 1966, como Bobby Moore, capitão daquela seleção.

Atual capitão dos Hammers e tendo passado toda sua carreira profissional no clube, com exceção a dois empréstimos em 2006 para Hull e Ipswich, Mark Noble é também um torcedor do West Ham desde a infância e fala sobre o significado do novo uniforme para ele.

“Quando garoto, meu pai me contava tudo sobre Bobby Moore, Geoff Hurst e Martin Peters, sobre a Academia de Futebol (categorias de base) e como éramos um dos times mais divertidos de se ver no mundo. Este uniforme instantaneamente me lembra daqueles que essas lendas vestiram quando venceram a FA Cup e a Recopa Europeia”, comentou Noble.

Time do West Ham campeão da Copa da Inglaterra em 1964 (Divulgação/West Ham)

Com o uniforme programado para estar à venda a partir de 15 de julho, é provável que o vejamos em ação de fato apenas na próxima temporada, mesmo que alguns clubes tenham escolhido utilizar suas próximas camisas já nesta reta final de campanha, esticada pela crise do Coronavírus.